jump to navigation

Exército Brasileiro se prepara contra os EUA agosto 3, 2005

Posted by Luiz Fernando in Uncategorized.
trackback

Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

Estava lendo algumas bobagens numa comunidade do orkut, a Teoria da Conspiração. Tem muito assunto lá e geralmente encontramos coisas engraçadas, pra descontrair. Eis que surge o seguinte tópico:

início do tópico:

Exército Brasileiro se prepara contra os EUA

A Guerra na Amazônia já é anunciada veladamente. E os EUA já é considerado um inimigo declarado.

Só que essa não é uma Teoria da Conspiração apenas, é fato. O Exército já deu entrevista à Radiobras sobre isso. O áudio se encontra em http://www.radiobras.gov.br.

Na entrevista um major fala que o Exército Brasileiro já possui 18 mil homens vigiando toda a mata e que mais três mil estão sendo enviado para lá. E que não partirão para o confronto direto com os EUA, pois seria derrota certa. A tática que pretende usar é guerra de guerrilhas. A mesma usada pelo Vietnã.

Vejam que os estadonunidenses estão rondando a Amazônia faz tempo. O Donald Rumsfield já fez uma visita a Manaus para conhecer o projeto Sivam. A Condoloezza Rice esteve também recentemente em Brasília com intenções muito suspeitas.

E Há duas semanas, o Sindacta detectou a presença de uma avião norte-americano não tripulado sobrevoando e fazendo reconhecimento aéreo da Amazônica sem pedir permissão ás autoridades brasileiras.

Os EUA Ficam tocando o terror no país dos outros e depois não querem sofrer ataques terroristas.
fim do tópico.

Bom, lógico começaram a questionar o cara que havia postado a matéria. Disseram que ele estava espalhando notícia falsa e tal. Só que resolvi seguir o link. E encontrei mesmo a tal reportagem. Foi um especial feito pela Radiobrás. E chama-se Amazônia Terra Cobiçada.
Entrem lá, baixem a matéria Estratégia da resistência. É interessante. Mas, para quem está com preguiça de baixar o arquivo, encontrei os seguintes textos no site da radiobrás:

início dos textos:

Comando Militar da Amazônia está precavido contra invasão, diz general
07:08
Eduardo Mamcasz
Repórter da Rádio Nacional da Amazônia

Brasília – O chefe do Comando Militar da Amazônia, general Cláudio Barbosa Figueiredo, garantiu que as forças armadas brasileiras estão “precavidas” diante da ameaça de invasão militar estrangeira na “cobiçada e imensa” região amazônica. “E estamos desenvolvendo aqui uma estratégia, que é a estratégia da resistência”, diz o general na reportagem de hoje (22) da série “Amazônia – terra cobiçada”, transmitida pelas rádios Nacional da Amazônia e de Brasília.

Cláudio Figueiredo assegurou que a “estratégia da resistência” será usada contra qualquer tipo de inimigo “seja de forças superiores à nossa , seja de igual valor”. Segundo o general, “qualquer uma delas encontrará resistência muito forte que contra-indica uma aventura desse tipo”. Ele afirmou ainda que é preciso ter planejamento e treinamento para que, se houver invasão, “nós
possamos dar uma resposta compatível com a segurança que a Amazônia merece”.

A fronteira do Brasil com a Colômbia, apesar da atividade guerrilheira no país vizinho , não preocupa tanto, no momento, o comandante militar da Amazônia quanto a fronteira com o Peru por causa, segundo ele, da “ação deletéria dos madeireiros ilegais que estão invadindo o
território”. O general lembrou que esses madeireiros “não têm nada a ver com o governo do Peru” e atuam no nosso lado nas áreas indígenas dos Ashaninka. “Isto está nos preocupando muito e junto com o Ibama estamos fazendo operações para coibir esses ilícitos”, afirmou.

Atualmente, o Comando Militar da Amazônia tem 22 mil soldados – com a chegada da Brigada de Infantaria de Niterói (RJ) serão 25 mil – e sua principal base de sustentação financeira é no Projeto Calha Norte, que está presente em 151 municípios, sendo 95 de fronteira. Em 1985, o
número de militares do Exército não passava de seis mil. “Isso tudo foi patrocinado pelo projeto Calha Norte”, disse o comandante. Ele destacou que o Exército na Amazônia leva “cidadania a esse pessoal do interior onde a presença do Estado brasileiro é muito frágil”.

O apoio logístico e de segurança que o Exército dá na Amazônia para que “os órgãos possam trabalhar” também foi destacado pelo comandante militar da região. “Nós estamos com o que chamamos de estratégia da presença, disse o general, e estamos praticamente em toda a
extensão da Amazônia brasileira, nossos efetivos são grandes e nós conhecemos a toda a região”.

22/03/2005

Especial ”Amazônia – Terra Cobiçada” tratará de invasão e soberania da região
15:20
Eduardo Mamcasz
Rádio Nacional da Amazônia

Brasília – O trabalho desenvolvido na Amazônia pelos cientistas e pesquisadores estrangeiros e a contrapartida da defesa da soberania defendida pelos 22 mil militares instalados na região, onde treinam a “estratégia da resistência”, são algumas das principais questões que serão debatidas durante a série de cinco reportagens no rádio-documentário “Amazônia-terra cobiçada”. Elas serão veiculadas, a partir desta segunda-feira (21), em diversos programas da Rádio Nacional da Amazônia e da Nacional AM e FM de Brasília. As sonoras serão disponibilizadas pela Agência Brasil, na página da internet, e pela Agência Rádio Nacional, via satélite.

A série foi preparada pela equipe da Rádio Nacional da Amazônia a partir das declarações do candidato à presidência da Organização Mundial do Comércio (OMC), o francês Pascal Lamy, defendendo “regras de gestão coletiva internacional da Amazônia”. A proposta foi considerada “preconceituosa e incompatíível” pelo governo brasileiro, através do chanceler Celso Amorim. No documentário, uma das respostas coube ao presidente da Associação Brasileira de Ongs (AONG), Jorge Eduardo Durão: “acho que o conceito de soberania é incompatível com esta esdrúxula idéia.”

A necessidade de um melhor conhecimento da atuação das Organizações não-governamentais (Ongs) na Amazônia também será tema de uma das reportagens dentro do documentário “Amazônia-terra cobiçada”. A discussão sobre a necessidade de se criar um “cadastro de Ongs”, como prevê um projeto de lei, estará presente no debate de quarta-feira (23). Um dia antes (22), será a vez do posicionamento do Comando Militar da Amazônia diante da possibilidade de um dia a região ser invadida militarmente.

“Nós temos que estar precavidos para uma ameaça deste tipo, e estamos” – garante o chefe do Comando, general Cláudio Figueiredo. O diretor-executivo do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Edgard Fagundes, por sua vez, garante que as Forças Armadas são o grande parceiro nesta questão de soberania da Amazônia e garantiu que “o Brasil pode, com muita tranquilidade, dizer que, com o advento do Sipam, tem um total domínio sobre a região amazônica”. O governador do Amazonas, Eduardo Braga, também participa deste debate. “Se a maior potência militar do mundo,os Estados Unidos, sofreu a derrota que sofreu, no Vietnam, imagina numa Amazônia”, alertou.

A circulação de cientistas estrangeiros pela Amazônia, onde às vezes são confundidos ou mesmo presos como “biopiratas”, é outro ponto importante da série “Amazônia-terra cobiçada”. Em defesa do que chamou de “cientistas-parceiros” saiu Peter Mann de Toledo, diretor-geral da instituição pública federal que serve de porta de entrada na região, o Museu Paraense Emílio Goeldi. Ele aconselha “muita cautela”, principalmente na hora da “ação policialesca”. O diretor desestimulou o “preconceito” contra qualquer instituto de pesquisa do exterior.

Na parte relativa ao entrosamento entre os oito países, mais a Guiana francesa, que dividem a mesma Amazônia, a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (Otca), Rosalia Arteaga, elogiou a ação que está sendo desenvolvida pessoalmente entre os presidentes da região. O comandante militar da Amazônia e a Divisão de Repressão a Crimes Ambientais da Polícia Federal também apresentam resultados de encontros regionais acontecidos em função de problemas comuns nas fronteiras regionais da Amazônia. “Atualmente, por exemplo, o que nos preocupa mais é a fronteira do Peru, por causa da ação deletéria dos madeireiros que estão invadindo o nosso território”, finaliza o comandante militar da Amazônia.

A série “Amazônia-terra cobiçada” vai debater ainda, a partir de segunda-feira (21), as questões de legislação, insuficiente para combater crimes ambientais novos, como a biopirataria, ou para defender a propriedade intelectual de populações tradicionais. A questão fundiária na Amazônia também será abordada.

No final, serão apontados alguns “caminhos do futuro” para a Amazônia.

18/03/2005

Fim dos textos.

Comentário: É… estamos longe de saber a verdade… longe.
Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

About these ads

Comentários»

1. VIVA AMAZONIA - outubro 22, 2006

ESTOU TORCENDO QUE TUDO ISSO SEJA VERDADE, POIS OS ESTRANGEIROS ESTÃO REALMENTE DE OLHO NO QUE É NOSSO. ESPERO QUE DEUS ESTEJA DO NOSSO LADO NESSA BATALHA CONTRA O INVASOR. TENHO MEDO QUE ACONTEÇA UM CONFLITO MAIOR. QUEM SABE UMA GUERRA. NÃO TEMOS ARMAS BASTANTE PODEROSAS CONTRA O INIMIGO!

pedro - dezembro 2, 2011

eu tambem pesquiso muito sobre essas coisa , mas se isso aconter mesmo eu vou para exercito e fasso questão de umilhar esses fedaputa NORTE americanos que se acham os donos do mundo

carlos m m - fevereiro 18, 2013

Falow brother to contigo case minha medalha…

WILMAR PEREIRA - julho 17, 2013

Se acontecer essa invasao todo brasileiro lutara e morrera pela patria dada pelo DEUS VIVO pois nao seremos subjugados pelo inimigo nao iremos permitir que eles andem pelo nosso solo pois se entrarem irao sangrar e ver o q acontece ao entrarem em nosso territorio aqui todo homem e mulher lutara para q nossos filhos tenham um FUTURO LIVRE pois eles saberao o significado da frase SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO [OU FICAR A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL]

2. marcos-go - janeiro 20, 2007

confio no brasil e em vcs soldados,
o BRASIL tem sim como se defender,
ele e muito forte

pedro - dezembro 2, 2011

A VOÇE ” MARCOS” -goianesia , tambem já pesquisei isso {nossas 68 bombas nucleares}11 vezes mais pontes que a de iro chima

SOU DA PAZ - junho 27, 2012

o BARACKOBANANA MENTIU E TRAIU O POVO NEGRO E OS AMERICANOS EM GERAL,ELE NÃO PASSA DE UM HITILER NORTE AMERICANO,EM VÉS DE USAR TODOS OS SEUS PODERES PARA TRAZER A PAZ NO MUNDO COMO MUITA GENTE ACREDITOU, ELE MENTIU A TODOS,AMERICA VAI SE AFUNDAR POR CAUSA DELE,E NEM DEUS ESTARÁ AO SEU LADO ASSIM COMO EU ACREDITEI EM 2009 QUANDO ELE FOI ELEITO COMO O PRIMEIRO BLACK AFRENTE DOS DESTINOS GLOBAIS E LOGO EU DISSE« DEUS SEIJA LOUVADO« MAIS EU ME ENGANEI ELE É O ANTI CRISTO E AINDA POR CIMA ELE DESAFIOU O DEUS VIVO.EU JÁ ESTEVE EM USA E AMEI MUITO AQUELA TERRA E EU DEIXO UM CONSELHO AOS AMERICANOS«SE CONTINUAREM A SEGUIR CEGAMENTE OS SEUS GOVERNANTES MAUS O SONHO AMERICANO COMO ELES DIZEM IRÁ POR ÁGUA A BAIXO OU OS USA SE AFUNDARÁ NA DESTUIÇÃO E VERGONHA.

3. marcos-goianesia-GO - janeiro 20, 2007

eu sei q o Brasil tem armas muito poderosas nao anunciadas
ao povo brasileiro,deixe eles vim,
vao c arrepender.

4. Roberto - fevereiro 1, 2007

Se deixar do keito que ta indo daki uns 30 a 40 anos nao teremos mais floresta amazonica, olha uma foto de satelite e olha o qto esta devastada. se continuarmos assim destruindo um patrimonio q e cosiderado da humanidade e por direito em territoriobrasileiro. Deveriamos muito e estar preucupado com nossa floresta ” preservar, e nao com nenhuma guerra, o USA ja estao atolado suficientes em outros conflitos. Se nao acordar-mos perderemos a floresta pra nos mesmos!!!

5. GILLIARD CARVALHO DOS SANTOS - março 13, 2007

SERVI O EXERCITO BRASILEIRO NO ANO DE 2005 ( SOLDADO 1288 GILLIARD ) SERVI NA 3 CIA DE FUZILEIROS NO BATALHAO GENERAL JOSE MIGUEL LANZA QUE SITUA SE EM CACERES MATO GORSSO E HOJE MORO NOS EUA E NAO ACREDITO MESMO QUE O BRAZIL TEM ISSO EM MENTE TENTAR GUERREAR CONTRA OS EUA , EU COMO UM EX MILITAR DAS FORCAS ARMADAS RECONHECO QUE O EXERCITO BRASILEIRO ESTA BEM PREPARADO PRINCIPALMENTE NA ARMA DE INFANTARIA SO QUE NAO DEVEMOS ESQUECER QUE OS EUA TEM UMA GRANDE TECNOLOGIA EM PODERIO DE ARMAS ENTAO SERIA UMA GRANDE BURRISSE ENFRENTAR ESE PAIZ SEM MOTIVOA PLENOS AFINAL SAO VIDAS QUE ESTAO EM JOGO !! OBRIGADO

6. HERONILDES F SANTOS - abril 11, 2007

O BRASIL É NOSSO E A AMAZÔNIA TAMBÉM

EU, SOU BRASILEIRO NATO, SERVI O EXERCÍTO, FUI DA 5ª CIA DE FUZILEIROS, DO 14º RI EM 1972, BEM, O ARMAMENTO DO NOSSO EXERCÍTO, ESTÁ DEFAZADO HÁ MAIS DE 30 ANOS. SE HOJE EXISTEM
NOVAS ARMAS E EQUIPAMENTOS DE ALTA TECNOLOGIA PARA MIN É
NOVIDADE. O QUE EU SEI É QUE O NOSSO EXERCÍTO FUNCIONA HOJE
MEIO EXPEDIENTE POR FALTA DE ALIMENTAÇÃO NAS UNIDADES. O
GOVERNO FEDERAL INVESTE MENOS DE 1% DE RECURSOS FINANCEI-
ROS NO NOSSO EXERCÍTO. SE ESTA GUERRA ACONTECER, ALEM DE
PERDER-MOS A AMAZONIA, PERDEREMOS TAMBÉM TODA A NOSSA
ÁGUA, OU SEJA TODOS OS NOSSOS RIOS SERÃO PROPRIEDADE DAS
GRANDES POTÊNCIAS, ENQUANTO ISTO O NORDESTE SERÁ ESMAGA-
DO PELA FALTA D’AGUA. SR. PRESIDENTE EM EXERCÍCIO ( LULA ) OLHE PARA ESTA SITUAÇÃO, SOMOS UM PAÍS DE 180 ( MILÕES )
DE BRASILEIROS, NÃO PODEMOS SER ESMAGADOS POR O INIMIGO,
ALIMENTE O NOSSO PÔVO, FORTALEÇA O NOSSO EXERCÍTO. POQUER
TUDO EU, O SR. PRESIDENTE E O EXERCÍTO BRASILEIO, PODEMOS
NAQUELE QUE NOS FORTALECE. O SR. NOSSO DEUS, QUE NOS SONDA
TODOS OS DIAS POR INTERMÉDIO DO SR JESUS CRISTO O NOSSO
SALVADOR

GILBERTO - novembro 5, 2012

rsrsrs
CARA VC TA MUITO DESATUALIZADO AGORA OLHA..
OS ARMAMETOS BRASILEIROS….
TEMOS NOSSOS PROPIOS FUZIS, NOSSOS PROPIOS TANQUES, NOSSOS PROPIOS SUB-MARINOS..
E PELO QUE EU ANDEI PESQUIZANDO O BRASIL TA COMPRANDO ANTE PORTA AVIÕES DA CHINA….
VAI SER LEGAL…

7. Edi - abril 11, 2007

Olha Meus amigos,
Se eles (Exercito, Aeronautica, Marinha) nao desenvolveram a bomba atomica brasileira, como o Paquistao, India,China,nos estamos e fudido e bem mal pago…so ganha quem tem poder nuclear. Este Pais, vai ter o que merece. Se desenvolveu e aplicou em ciencia e tecnologia vamos nos dar bem e mander a Amazonia, se nao a formula e bem simples. Temremos e que aceitar que somos fracos e sem futuro.

Abracos

8. JEJE - abril 23, 2007

EU SUPONHO QUE SE TIVESSE SENDO FEITO UM TRABALHO DE RETIRADA DAS ONGS ESTRAGEIRAS E FOSSE SENDO FORMADO EXERCITOS PARAMILITARES DE VOLUNTARIOS.
PIOR AINDA PESSOAL LEIAM O LIVRO AS VEIA ABERTAS DA AMERICA LATINA E VERAO QUE JA FOI TUDO MAPEADO!!!ISSO EM 1965 POR AI!! OS MILITARES DEIXARAO AVIOES AMERICANOS FAZEREM LEVANTAMENTOS POR AVIOES AERO NUM SEI OQUE AI…

9. JEJE - abril 23, 2007

E FHC JA ENTREGOU EM TRATADOS INTERNACIONAIS A AMAZONIA PARA AS ONGS!!!!!!!!!

10. gilberto - junho 1, 2007

Oi! venho me preocupando muito com a questão da amazônia ea nossa soberania! invasão americana ou qq outra força estrangeira não me preocupa pq seria muito difícil manter uma logística militar de ocupação; imaginem uma ocupação de Manaus; necessitaria de muita gente para garantir a integridade de equipamentos e aeronaves; so p/ garantir o aeroporto necessitaria de 50000homens; e como garantir territorialmente a mata fechada; não há estrada nem cidades que se interligam; diante disso os europeus já ocuparam a amazônia de maneira pacífica e marota: mandaram espiões ,técnicos e cientistas demarcarem previamente as terras indígenas, pagando, inclusive, à FUNAI,as despesas com a demarcação, que se iniciou no Governo Collor; com isso garantiram aos índios os melhores veios minerais; agora insuflam os índios com a autonomia administrativa, cultural eo isolamento com os demais grupos sociais não indios, impedindo atuação da P.F. e das Forças Armadas em seus territórios-nem todos, é claro- ensaiando uma futura autonomia, transformando grupos culturais em verdadeiras nações que vão dar o grito de independência; as Nações Unidas eo G 8 já deu o sinal verde; estão aguardando o momento oportuno para isso; aí forças militares estrangeiras virão para garantir a independência política dessas regiões; nossos militares sabem disso e se preparam para a guerra de guerrilha; única forma de enfrentar a guerra tecnológica; o americano levou porrada na Coréia, vietnam, cambojae no Iraque, pq não tem vocação para ocupar território inimigo por muito tempo; aqui tb vão levar muita porrada na Amazônia, se vierem ocupar território indígena no Brasil; nosso soldado tem tradição histórica e sempre expulsamos os invasores.

11. lucas - junho 16, 2007

ooo que porra,acorda pessoal, aí q q tá chegando=( ler isso com bastante atencao flw é importante

12. lucas - junho 16, 2007

Este comentário é do mais sério,acho que todo brasileiro divia saber disso e levar mais a sério assuntos desta natureza!!!Pessoal!!! Moro na Alemanha e é verdade o mundo estar de olhoes no Brasil(principalmente a ***** dos EUA)por isso cuidado,nao podemos vacilar e fassam de tudo para proteger o nosso Brasil tao amado!!!!!!

desconhecido - março 6, 2010

eu acho q os eua nao e patriota eles guerriam para roubar nao para proteger a patria,e a mesma, coisa,de um ladrao envadir, a sua casa, e logico q vc vai vira uma, onça

13. OrirmBox - junho 24, 2007
14. fernandes - junho 26, 2007

se ganha uma guerra coma mente e nao com armas !!!! o plano guerilha e esencial . e indispensavel….

15. Pietro - julho 5, 2007

Se houver mesmo esta guerra quero ver , se os anos , que sustentamos estes Playmobil, vai valer a pena .Pois trabalho muito , e vejos nosos militares curtindo uma boa grana , para nada.Exécito para que , se tiver guerra , não vai adiantar nada mesmo.

16. Luciano - julho 16, 2007

A dita invasão do Amazonas é uma realidade já que os USA já estão instalados ao redor deste estado, se dizendo amigos e que estão lutando contra o narcotrafico na américa do Sul, só nessa brincadeira o efetivo americano já chega próximo ou superior a 100.000 mil homens. Eles nos veem como fracos e subdesenvolvidos para não falar ignorantes em todos os sentidos, mais não importa pois a Amazonas é nossa e caso haja mesmo invasão temos que lutar pelo oque é nosso, mesmo sabendo que sofreriamos com isso, mais seria melhor doque entregar de mãos beijadas para eles fazerem o que bem pensar, antes disso terão muitas dores de cabeça.

17. J.G.Bezerra - agosto 10, 2007

A única coisa que enfraquece qualquer Pais, é a corrupção. É o pior inimigo que existe. Não perigo maior para qualquer nação do que a maldita corrupta e o seu aliado vil chamado impunidade. Sinto desgosto, como brasileiro, de presenciar e tomar conhecimento das maiores falcatruas e roubos públicos e notório que, incessantemente bombardeiam nossa nação e matam a nossa esperança e trucidam nosso sentimeto civico. Isto, sim, é que é inimigo perigoso e de grande poder de destruição. Pois, eles conseguem fazer a guerra e a guerrilha que sustentam a sua prática. Todos nós, armados ou não somos soldados. Acabemos com a impunidade e os corruptos que nos tornaremos nação tão poderosa quanto a china, a russia ou o próprio estados unidos. Sabe porque? Por dispormos do maior arsenal militar dado por Deus. A terra santa chamada Brasil que apesar de saqueada pelos portugas devido a sua incompetência administrativa somada a inveja adormecida conseguiram nos sangrar durante anos. E hoje, somos o que somos porque não fazemos cumprir a lei, pois, ela existe em prol dos corruptos. Irmãos! Brasil para os brasileiros. E brasileiro será todo aquele que adotar a nossa terra e defendê-la com a própria vida se for preciso. Não importa sua nacionalidade e sim o seu respeito, zelo e sua bandeira de civismo. Não importando, para tanto, sua cor, credo ou descendência e sim o seu respeito pela nossa mãe terra. Temos Forças Armadas e brilhantes cientistas bem brasileiros somada as nossa riqueza minerais, a nossa fauna e a nossa flora. Levantemos a nossa bandeira e mostremos que somos um povo forte, varil, dotados de valores e princípios. Passemos a incutir respeito e consideração pela nossa pátria. Não existe nação poderosa se existe corrupção no seu seio e o interesse em expurgar dorme no seio de nossa cidadania acomodada. Combatamos a corrupção e os corruptos, que a impunidade seja sepultada, se preciso for em nome de uma luta social. Estou aberto a críticas construtivas e a conhecer mais do nosso País através do diálogo com cada irmão do nosso solo sagrado.

18. Adalberto - agosto 15, 2007

Talvez os EUA estejam cavado e criando e alimentando mais o terrorizmo que eles mesmos criam e patrocinam americano é uma doença que não tem cura.São eles os terroristas no mundo.Imagina se eles não existissem nós seres humanos viveríamos no jardim do édem e não no iferno.

19. messias - agosto 16, 2007

so nos resta uma coisa oara a deus para sso nao acontecer

20. leandro levita - agosto 22, 2007

Oi eu sou do exercito de DEUS …
e falo pra todos q vao ver esta msg !!!!!
eu digo uma coisa pra vcs se isso e mesm verdade q,
nois vamos topar com Eua …
ele estaum e derrotados porq nois brasileiros somos \
um povos q abencoado ,esse Pais o Brasil e muint cuidado por DEUS …
+ e asim mesm q seja feita a Vontade de ,DEUS …
se for pra acontecer vai acontecer …
apaz do SENHOR pra todos …

21. General Perseu Faria Zoroastro Poney - setembro 7, 2007

olha de uma coisa e certa,preparem se porque os estados unidos não cairão na besteira de invadir a amazonia,que é um terreno em que os bundas brancas não estão acostumados a lutar,vão levar um cacete pior que o vietnam.A Amazonia é só uma isca,eles vão mandar uma meia duzia pra lá ou um grupelho de boinas verdes pra distrair a atenção e enquanto isso vão bombardear e invadir as principais cidades como são Paulo,Rio e até Brasilia,pra fragmentar e Fuder com as Regiões militares deixando as isoladas.A ponta de Lança deles são o bombardeio aereo e as tropas de invasão formadas pela famigerada 101 Airborne(conhecida no vietnam como os”homens galinha”,ou”homens frango”)e a 82,formadas por paraquedistas,e pelo mar vão ultilizar os tbm já famigerados marines,ou os fuzileiros navais americanos.Enquanto o ex npor marca bunda,conhecido com coronel lesbat Cavagnari joga war em seu tabuleiro dizendo que hugo chavez não é perigo,as forças operacionais brasileiras estão achando que tudo vai rolar na amazonia e esquecem das cidades,Você Guerreiro Brasileiro,prepare se para o combate,os estados unidos vão ver vovó pela greta se tentarem invadir,porque o número de soldados brasileiros no chão vai ser grande,e que mania porca é essa de falar merda do Fuzil FNFAL M964?,vem dizer que aquela merda que mata mosquito AR15 americano é superior?vão a merda!,o deles é 556,o nosso é 762×51,maior que o 762×39 do AK47 ou Seja se a gente atirar a gente MATA e RASGA NO MEIO,não tem ferido do outro lado,é só morto.E A IMBEL e a TAURUS poderão produzir em larga escala.Ja os Misseis deles?tudo bem que a população irá levar pau,se não construir abrigos subterraneos.mas creio que nossa aviação se se armar com misseis nucleares resolve o territorio e a maquinaria deles.por isso BRASIL A CIMA DE TUDO,AME OU DEIXE O!SELVA DE PEDRA!!

22. DANIEL AURELIANO - setembro 9, 2007

desafio o peito a propria morte
pratria amada BRASIL
QUE LA VEM OS AMERICANOS
VAI SER SO BONBA NELES
QUE LA VEM OS AMERICANOS

23. Tiago Alarcon Theodoro - setembro 11, 2007

Eu Ex Militar tiago alarcon theodoro vou para a gerra com prasser .

24. Edgar - setembro 30, 2007

Essa é a chance do Brasil mostrar seu lado forte, e patrioca,
Defendendo, o bem maior que o nosso pais tem, a Amazonia.
Soldados, brasileiros, mostrem-nos que vocês são capazes.
Um abraço

25. brasileiro - outubro 1, 2007

Quase metade, cerca de 45% da Amazônia fica fora do Brasil, na Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela até as Guianas.

O que é mais fácil? os EUA invadirem a parte da Amazônia que fica no Brasil ou nos nossos vizinhos? Claro que nos nossos vizinhos.

Mas como os EUA vão justificar o envio de tropas pra cá dado seu envolvimento e desgaste no Oriente Médio?

O único jeito é se os EUA conseguirem provocar uma guerra entre dois países, que acabe envolvendo vários países da região. Os EUA já apoiam os paramilitares das UACs na Colômbia e adorariam ver uma guerra entre a Colômbia e a Venezuela. Também apoiam os separatistas na Bolívia, e adorariam ver uma guerra civil lá. Em qualquer um dos cenários o Brasil não teria condições de intervir.

Será que a estratégia da “defesa” da Amazônia com guerrilha vai dar certo? Quantos soldados precisaríamos para defender a Amazônia brasileira e impedir ou vencer mais duas batalhas externas, como separar colombianos e venezuelanos e impedir a balcanização da bolívia? O Brasil tem um exército armado e treinado o suficiente? E se perdermos, como ficará a moral do Brasil para liderar a integração sul-americana? Isso já não é o bastante?

26. DOMINGOS. ( BRASILIA ) - outubro 8, 2007

obs. Pior é na guerra quem não mata morre. vamos lutar para denfende o Brasil . Os estados unidos , não vão invadir o Brasil . UM dia vem em nome das nações unidas. invadir o Brasil. Estados Unidos, Russia ,Englaterra , França ,alemanha. Vamos recrutar dois milhões de reservitas . BRASIL , ACIMA DE TUDO . SOU RESERVISTA . DE 1979 E1980.

BSB:08 de outubro de 2007

27. PROPICIO SIQUEIRA BRANCO JUNIOR - outubro 19, 2007

ACREDITO NO EXERCITO BRASILEIRO E NO BRASIL ACIMA DE TUDO
E NAS FOÇAS ARMADAS UNIDAS .
ELES ACHAM QUE AQUI VAI SER COMO IRAC E OUTRAS PEQUENAS POTENCIAS QUE ELES AINVADIRAM …
PERDERAM PARA O VIATNÃ QUE ERA PEQUENO …

IMAGINE PARA NOSSO AMADO BRAZIL….
VÃO APANHA DE CINTA DE CHINELO …
NAS SUASBUNDAS BRANCAS

ELES NÃO DEVEM ESQUECER QUE TEM INIMIGOS AQUI NE SUL COMO
VENEZUELA,BOLIVIA .

VÃO LEVER UM PAU .

POIS QUE VENHAM SOU BRASILLEIRO E NÃO TENHO MEDO …

DOU MEU CORAÇÃO POR MEU PAIS …

ACREDITO NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS…

E EM NOSSOS VIZINHOS QUE S ODEIAM …

E IAM SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO …

PATRIA AMADA BRAZIL …

28. JUNIOR - outubro 19, 2007

OS EUA NÃO IRIAM AGUENTAR A PRESÃO DENTRO DA AMOZONIA .
NÃO SÃO HOEMS O SUFICIENTE …

ELES ACHAM QUE A GENTE E PAIS DE MERDA .
MAS OS DEIXE VIR …

A ASSIM VERÃO QUE O AMOR POR NOSSO PAIS E BEM MEIS FORTE QUE QUALQUER TECNOLOGIA …

VÃO APANHA

NOSSAS FORÇAS NÃO ESTÃO DEFAZADAS COMO DIZEM …

TEMOS MUITO PODER …

E MUTO BEM GUARDADO …

AMAGINEM TERIAM QUE PASSAR COM SEUS CAÇAS A BOMBARDEIROS
PELO ESPAÇO AEREO DE OUTROS PAISES ….

O EUA JA APANHARIAM DO BRAZIL E MUITO .
TERIAM QUE EFRENTAR O “GRANDE HUGO CHAVEZ”

NÃO DEIXARIA QUIETO.

QUE VENHAM OS BUNDAS BRANCAS .

VÃO APANHA MUUUUUUUUIIIIIIITO .

ABRAÇO .

29. BR------------------------------ - outubro 22, 2007

O GOVERNO BRASILEIRO E O PRESIDENTE DA REPUBRICA TEM QUE ARMA MAIS EMAIS AS FORÇAS ARMADA BRASILEIRA PORQUE OS ESTADO UNIDO TEM IMTENÇÃO DE TOMA O AMASONIA. NOSSA FORÇAS ARMADA TEM MUTA ARMAS E TREINAMENTO MAIS É PRECISO ARMA MAIS E MAIS . O GOVERNO TEM QUE IMVESTI MAIS MAIS E MAIS NAS FORÇAS ESPECIAS . O PRESIDENTE TEM QUE IMVESTI MAIS EM CAÇAS DE 5 GERAÇÃO COMPRA UMA GRANDE FROTA , MAIS SUBIMARINOS COVENCIONAL E NUCLEAR PORTA-AVIÕES CANHÕES ANTI-AEREO FRAGATAS NAVIO -PATRULHA CAMUFRA AS NOSSAS DEFESA PARA QUE OS SATELITES AMERICANOS NÃO POSSA NOS ENCHERGAR . FORTALECER MAIS E MAIS MILITAMENTE AS NOSSAS CAPITAS.

30. DOMINGOS. ( BRASILIA ) - outubro 23, 2007

EXISTEM NOS ESTADOS UNIDOS . ADESIVOS COLADOS NOS VEICULOS COM UMA FRASE , MATE UM BRASILEIRA E SALVE A FLORESTA AMAZONICA. ISSO FOI VISTO POR UM CORONEL DO NOSSO QUERIDO EXERCITO BRASILEIRO . O CORONEL TRABALHO COM ADIDO MILITAR NOS ESTADOS UNIDOS E EGITO . O MAIOR PROBLEMA É PORQUE O POLITICO BRASILEIRO NAO TÉM VERGONHA NA CARA .. OS GORVERNANTE SÓ PENSAM NAS CORES DAS BANDEIRAS PARTIDARIOS. É NECESSARIO TER AMOR PELA NOSSA PÁTRIA . VAMOS MORRER PELO O BRASIL E PELA NOSSA LIBERDADE . HÁ UMA NECESSIDADE DE TER NA MEMORIA OS NOSSOS MILITARES QUE MORREROM PELA NOSSA LIBERDADE …. SOU BRASILEIRO . AMO MEU MINHA PATRIA AMADA. AMADA , AMADA . SOU DOMINGOS BRASILIA.

31. DOMINGOS. ( BRASILIA ) - outubro 23, 2007

AMADOS BRASILEIROS , VAMOS TRABALHAR P/ FABRICAR FOQUETES DE MEIO E LONGO ALCANCE, PARA A FUNDAR OS PORTAS AVIOES DOS ESTADOS UNIDOS . NAO SÓ DELES MAS DE QUALQUER ORIGEM .PODE SER FRANÇA ENGLATERRA , RUSSIA , CHINA SEJA QUEM FOR VOMAS A FUNDAR ., OBS. NUM COMFRONTO INTERNACIONAL DENTRO DO NOSSO PAIS, OS GRINGOS VAO TER PROBLEMA . IRAO ENFRENTAR SOLDADOS COM NATURAZA DIFERENTE , DE NORTE A SUL. PORQUE FALAMOS A MESMA LÍNGUA .. PARA COMBATER SOLDADOS DO SUL , SUDESTE , CENTRO OESTE , NORTE, NORTEDESNTE BRASILEIRO . TODOS SÃO VALENTES . A DISTANCIA ENTRE O ESTADO DO PIAUI E RIO GRANDE DO SUL SÃO CINCO MIL QUILOMENTRO. VAI TER MUITA EMBOSCADA . PRA ISSO NOSSO EXERCITO BRASILEIRO É MUITO BOM . BRASIL ACIMA DE TUDO . DOMINGOS . BRASILIA D. F. . ABRAÇO

32. Silvio - outubro 25, 2007

pra tu mesmo

33. Silvio - outubro 25, 2007

pra tu mesmoesse sereááááá

34. DOMINGOS. ( BRASILIA ) - outubro 26, 2007

PIOR É NA GUERRA QUEM MATA MORRE . VAMOS DERROTAR.

35. Francisco ProXx - novembro 10, 2007

em 2010 estarei no Exercito se deus kizer
e ate la invasoes ja terao começado na Amazonia (TOMARA QUE NAO)
se a patria exigir mais um filho deixe-o ir
N VOU MORRER PELA MINHA PATRIA
VOU MATAR O INIMIGO PELA PATRIA DELE

BRASIL ACIMA DE TUDO abaixo DE DEUS

36. ljkkhgvks - novembro 11, 2007

“Se Deus kizer”, “Deus estará do nosso lado”…
O q vcs estaum pensando, creio q todos ou mtos d vcs possuem uma religião q tem menbros em todo o mundo, acham correto matar seus irmauns na fé???? acham coreto matar outros por estarem em paises opostos aos seus????

e pior d tudo, creem q Deus tomara patido niissooo????Sera q ele tbem naum contam c o apoio d Deus????D q lado ele vai ficar????

Deus ehh imparcial e odeia a violencia pode ter certeza se ouver conflito, ele astara bem longe dali

Tales Giovane - novembro 4, 2013

Vai se foder seu merda, os pilotos dos aviões que bombardearam o Japão eram crentes. O Brasil fez testes nucleares no tempo do presidente Vargas. Eles tem uma bomba para matar vários filhos da puta igual a vc ao mesmo tempo

37. kkk - novembro 12, 2007

Sem dúvida, Brasil, Argentina e Uruguai são excessões na américa do sul, porque ao contrário dos outros países que possuem uma população homogeneamente indígena/mameluca, nós possuímos grandes contingentes de descendentes de europeus, devido a imigração italiana/alemã/espanhola do final do século XIX e começo do XX. O grande problema no caso do Brasil é que o movimento separatista do sul sempre esteve entupido de marxistas e outros tipos de escória, necessita de uma limpeza. Porém não há dúvidas que a única solução para o Brasil é um processo de “balkanização” de acordo com etnias, digo mais, sei que não vai acontecer nunca, mas o ideal seria uma nação de euro-descendentes englobando parte do sul do Brasil, Uruguai e parte da Argentina…

André - dezembro 11, 2012

não fale bobagem irmão. Se vocês acreditam mesmo que nosso país pode estar sendo ameaçado por uma eventual invasão estrangeira armada, não é divididos que vamos enfrentá-los. De brancos ou negros nosso povo é um só: o povo brasileiro. é o espirito patriótico que faz de um homem voluntário para o combate. não a predominância de cor.

38. terl - novembro 12, 2007

Muito se tem falado, em heráldica, que os portugueses de hoje são, em sua maioria, mestiços de Mouros e Judeus com elementos Arianos procedentes das antigas colônias romanas.

Bem, a verdade é que houve uma certa mestiçagem sim, principalmente no sul de Portugal, região que permaneceu vários séculos sobre domínio Islâmico e onde os Judeus puderam viver com grande liberdade. Deve ser levado em conta que, naquela época, os islâmicos eram o povo que apresentava maior tolerância religiosa, ao contrario dos cristãos que, como bons fiéis, tentaram impor sua fé e doutrina em todo lugar que vivessem.

Porém, basear-se nisto para definir etnicamente o povo português, oculta a verdade. Não é do interesse Juidaico-Sionista que o povo português saiba quem são seus verdadeiros antepassados, somente um povo forte e integro, que conserve suas carasteristicas intrinsecas, poderá parar seus planos de dominação mundial. Amálgamas genéticos,descarasterizados e degenerados não…

Mas vamos à verdade sobre a origem racial portuguesa:

No norte, Portugal era dominado e totalmente povoado pôr elementos celtas, habitantes dos “Castros” – espécie de fortaleza – os quais foram os últimos povos da península Ibérica a capitular ao domínio romano, permanecendo (resistindo) até cerca do século 13 isolados de qualquer tipo de relacionamento com outros elementos raciais não-Arianos.

É sabido que até hoje existem vários “covaes” celtas, isolados em comunidades e resistindo com firmeza à dominação judaico-cristã.

Outro fato importante refere-se à Dom Sancho I, segundo rei de Portugal. Sua magestade era conhecido como “O Povoador”, tendo criado vilas e aldeias nas regiões conquistadas, trazendo elementos britânicos, flamengos, germânicos e escandinavos para, assim, povoar o reino de Portugal com elementos europeus. Além disso, cedeu terras às ordens dos Militares Cruzados, em regiões onde se perfaziam fronteiras com povos Mouros.A intenção era que estes dessem proteção às demais povoações. Entre estas ordens encontravam-se os Cavaleiros Templários e os Hospitalários.

Por isso, se você é português ou descendente de portugueses, não caia no conto de fadas judaico e tenha orgulho de suas origens! Lembre-se que, em suas veias, corre sangue de povos como Visigodos, Ostrogodos, Celtas e Germânicos e seus antepassados lutaram contra povos não-arianos para defender nosso sangue e a Europa!!!
__________________
\”AQUELE QUE SABE A VERDADE E NÃO A FALA NÃO PASSA DE UM COVARDE MISERÁVEL!!!\”

39. bern d - novembro 12, 2007

Vejam vcs q aqui no Brasil temos só de brancos mais do que a Espanha e Portugal juntos. Temos no sul do país 25 milhões de brancos na maioria descendentes de alemães, poloneses, italianos e ucranianos. Em São Paulo e Minas temos populações de origem portuguesa e italianas apesar da mescigenação e no rio e centro-oeste do Brasil temos outras tantas reservas de brancos. Talvez no total hajam mais de 45 milhões de brancos.

40. vilmar - novembro 12, 2007

Creio eu que o que houvefoi um mau entendido, porque o que o rhess1945 disse, foi que é pra se orgulhar de ser portugues e concordo plenamente com a exposição dele, porém, discordo quando ele disse sobre a mestiçagem e aqui concordo com o portugues, que desnecessariamente ofendeu o outro camarada, mas que diz que os islâmicos não queriam se misturar também. E é claro que não havia uma integração cultural-racial como a educação pró-judaica afirma, pois os portugueses estavam luitando por sua terra, cultura e raça, nos dando um grande exemplo de determinação e de valores a serem seguidos, quando da condição delimitada ao norte, foram expandindo seus domínios ao sul, onde era o seu solo, e expulsando os invasores não-brancos.

Outra coisa é que o camarada rhess1945 disse de uma forma que dê a entender, ao menos a mim, que a “fusão”, pois no conceito de raça branca hoje isto não pode ser chamada de miscigenação, com os latinos, romanos, tenha sido algo de destrutivo. Estes dominaram grande parte da Europa, chegando até as fronteiras da Escócia, e não creio que estes assim como todos os outros Europeus de territórios anteriormente subordinado aos romanos, assim como os próprios romanos, não sejam arianos, na concepção do século XX.

41. CRIIIIIS - novembro 12, 2007

No Brasil e nos EUA as várias vertentes do protestianismo são, em sua maioria, mero negócio destinado a ganhar dinheiro dos trouxas, evidentemente que existem exceções, mas de uma maneira geral essa é a regra (vide Universal e Edir Macedo).

Quanto a relação entre judeus e evangélicos, nos EUA grande parte dos evangélicos se transformaram em filosemitas nos últimos tempos, aparentemente acreditam que para que as profecias bíblicas se concretizem é necessário assegurar a integridade do estado de Israel e dos “escolhidos”; eles são a ponta-de-lança do lobby pró-Israel em Washington, possivelmente a “mania” está pegando entre os evangélicos por aqui também…

Dito isto, analisando do ponto de vista histórico e ideológico e ignorando os evangélico$ americanos e brasileiros, sou obrigado a dizer que a vertente protestante e suas várias correntes são muito mais suscetíveis a se tornarem uma forma positiva de cristianismo do que o catolicismo. Aliás isso ocorreu durante o 3º Reich, havendo um racha na Igreja protestante, sendo que porção significativa dos pastores aderiu ao programa do NSDAP e começou a pregar uma forma de cristianismo altamente positiva, suprimindo o antigo testamento, a doutrina do judeu Paulo de Tarso; defendendo uma figura de Cristo mais heróica e combativa, ao invés de se concentrar apenas na piedade e fraqueza; e inclusive sugerindo a supressão da cruz como símbolo do Cristianismo por esta ser não-germânica.

Já a doutrina católica consiste puramente em proto-bolchevismo, multiculturalista, internacionalista e anti-natural, disseminado pelo judeu subversivo Paulo de Tarso. Grandes figuras Arianas como o reformador Lutero perceberam isso e se rebelaram contra os dogmas judaizantes do catolicismo, buscando estabelecer uma religião mais próxima da filosofia original de Cristo, apesar de que ainda assim o Cristianismo religião, tanto protestante quanto católico, continua sendo baseado em uma série de dogmas e crendices altamente influenciadas pela cultura judaica.

Existe também as vertetes protestantes da Identidade Cristã e Anglo-Israelismo (comuns no movimento WP norte-americano) que são racistas em sua ideologia, mas não dá para considerar muito porque carecem de sério embasamento histórico e teológico.

P.S. Antes que alguém me acuse de ser parcial com relação a alguma forma de religião quero deixar claro que sou AGNÓSTICO, minha única religião é o Nacional Socialismo e a fé em nosso Líder. A breve análise acima é baseada puramente em fatos históricos e filosóficos.

42. JahBless - novembro 13, 2007

Senhores, os Estados Unidos não invadirão a Amazônia, não será preciso. Nós temos políticos covardes, eles venderão a Amazônia e as Forças Armadas do Brasil vai ter que ficar só olhando. O perigo é que a ditatura militar volte, pois os militares não vão ficar de braços cruzados.

43. RND - novembro 16, 2007

Bom meu caros colegas , servi em um quartel sem muita tradiçao aqui em curitiba fui cabo por um tempo ,nunca fui muito importante dentro das forças armadas ,mais certo dia fomos buscar uns blindados m113 em paranagua ao chegar lá ,tivemos que ir pedir permissão pra um coronel que erra responsavel pelo desembarque, ao entramos na sala dele ele e mais aguns a,igos estavam assistindo um video que outro coronel mandava uma msg pro estados unidos (desculpa mais ele falou bem assim (seus filhos da pt.se tentarem entrar aqui a gente vai cortar a cabeça de um por um seus porcos)eu vi meio esondido atras da porta com meu sargento ,bom se e verdade aquele video bom vc e que descubram eu estou preparado so esperando!!

44. carlos - novembro 17, 2007

podem vim todos que eles nao invadir a nossa amazonia

45. lucas de araujo - novembro 19, 2007

guando eu penso no bush eu imagino uma menina de vestido rosa enfiando um cachorro quente no danadinho se eles querem guerra gurra eles teram .

46. SD Pedrosa - novembro 22, 2007

Ao contrario de que muitos dizem estamos sim preparados para essa guerra sou soldado do Exercito Brasileiro e sei o que digo.
Pois temos os melhores homens do mundo,eu não digo o melhor armamento mas sim os melhores homens,deixem que venham,muitos de nós morreremos mas eles morrerão mais.se Deus quiser e ele não de querer.E sim eu querer,e digo venham USA eu sóquero vov
cês seus fracos….

47. Bernardo Quartin - dezembro 6, 2007

Eu amo o meu Brasil acima de tudo e de tôdos. Se tiver que largar minha vida de civil e derramar o meu sangue por minha pátrtia, o farei com muito orgulho. A Amazônia é nossa e esses americanos viadinhos só servem para fazer filmes,são uns bostas.Levaram o maior pau em tôda história nas maiores guerras.Seja na terra no céu ou no mar, sempre Brasil acima de tudo, abaixo só os cadáveres dos invasores.O meu sangue , é o sangue de um brasileiro que nunca vai fugir às sua obrigações para com a pátria amada.Brasil, terra de fortes, terra de bravos e não de covardes.

48. alex fillipe passos santiago - dezembro 14, 2007

quando sera ha guerra dos brasileiro x eua.eu agora tenho 14 anos e queria derrota o exercito americano.iai mim responda

49. alex fillipe passos santiago - dezembro 14, 2007

nos achamus que isso e loucura dois americano ,Amazônia É NOSA ..EU SO QUERIA QUE O BRASIL TIVESI ARMA ATOMICA OU OUTRA FORTE SO ISSO BJOXZXZ EXERCITO BRASILEIRO

50. MAXELL - dezembro 19, 2007

A NOSSA PÁTRIA ESTÁ EM ÓTIMAS MÃOS SOB O MANTO CÍVICO-MILITAR E PATRIÓTICO DE NOSSAS FFAA,CONTUDO EM CASO DE GUERRA DE LASSIDÃO,OS HOSTIS AOS INTERESSES NACIONAIS IRÃO FRACASSAR CASO INVADAM NOSSO TERRITÓRIO,POIS SOMOS UMA NAÇÃO SOBERANA E EM NOSSA HISTÓRIA MILITAR TEMOS DEMONSTRADO QUE SOMOS O QUE SOMOS,UM POVO QUE QUANDO PROVOCADO E OU AMEAÇADO MOSTRA SUAS GARRAS.
¨BRASIL ACIMA DE TUDO¨,,SELVA¨…..

OBS:Sou reservista de 1ªcat com QM 07/029,e estou apto e resignado a sacrificar minha própria vida para ajudar a manter o status quo de nosso estado nacional¨SALVE O BRASIL¨

51. Tonny Kangdang - dezembro 19, 2007

Caros leitores,

Fico emocionado ao ler este artigo;pois sou filho de um Brasileiro com uma Americana e portanto dividido entre duas culturas que ao meu ver cedo ou tarde entrarão em conflito.Digo isto pois estudei até o high school nos EUA e realmente eles tem algum tipo de paranóia coletiva contra toda e qualquer nação que tende a se destacar,colocando inclusive a população de seu país contra as ditas¨minorias¨,Digo eles porque me considero mais Brasileiro do que Americano;Aqui as coisas são mais simples e naturais.Brasil é que é país e Brasileiro é que é povo.
Sim!!!!! em relação a Amazônia;A banda democrata do EUA é favorável ao reconhecimento explícito do Brasil como detentor de sua área no perímetro amazônico,como tambem das detenções de todos os outros países que circundam a bacia amazônica;O que contraria os republicanos e sua teoria do ¨POSSE COMITATUS¨.coisa de loucos e expansionistas:LEIA-SE:CHENEY;BUSCH;CIA;NSA e outros monstros.

52. jadson - dezembro 29, 2007

oi iso e verdade mais eles do poder não tão nem ai para o povo brasileiro

53. marcio peixoto hamada - janeiro 15, 2008

to no japao,se precisar de mim,estou ai,levarei minha mas de computadores mais moderno,de 100terabytes,ou hexa bytes consigo navegar e 4dimensoes,via satelites,poderei colocar meu poder aquisitivo,e juntar uma infantaria,sempre tive vontade de ira pra guerra e uma honra servi meu pais,disponibilidade 100% pra ajudar os combatente,brasil sera indepencia ou morte contra os americanos,patriotismo existe entre os 350mil brasileiros que moram no japao…

54. WILL - janeiro 17, 2008

PROTEGER A PÁTRIA?!
MUITOS JURARAM A BANDEIRA EM TDS AS REGIÕES DO PAÍS
SE TIVER Q SER VAI SER E NOS N VAMOS DEIXAR ACONTECER
VAMOS PROTEGER NOSSO PAIS DE CORPO E ALMA
PQ AQUI E NOSSA KSA TEMOS NOSSAS FAMILIAS
E COMO UM SOLDADO FUI PREPARADO PRA PROTEGER A MINHA PATRIA COM MINHA VIDA E SE ACONTECER ALGO E ASSIM Q VAI SER ”MONTANHA”

55. um brasileiro - janeiro 21, 2008

E que a imensidão verde da Amazônia se core com o sangue daqueles que a queiram invadir, sejam quem for!

56. Samuel Matheus Nóbrega Leano - janeiro 22, 2008

Eu estava vendo as Coisas e Não pude de deixar de observar o primeiro comentario!É verdade que o Brasil não tem armamentos suficientes para icarar um pais como os EUA mas,a saites como o Defesa BR que diz tudo que o Brasil deveria Fazer com um porcento do PIB tem uma parte que é de planos pra de2008 até 2022 se não me engano é realmente muito interessantes tudo que esta la gasta apenas um porcento do PIB juntando tudo.Voceis tentem achar uma parte do plano Aqulis da Força Aeria Qaundo achar vai ter varios outros plano como o ZEUS se Não me engano e quando olhar todos os planos No final vai ter
EB
MB
e estes sao as propostas para eles adiquirirem daqui pra 2022 E somano todos Estes planos da 1% do PIB Entao Boa Sorte pra achar e Que DEUS Abençoe vcs o BRASIL E AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS!!!!!!!

E quem CRER DIZ AMEM!
espero que gostem pois o exercito brasileiro é na minha opinião o mais bem treinado do mundo So folta ARMAMENTOS!!!!!!!!!!!!
TChau

57. ANGELO BARATA RIBEIRO COMPARATO. - janeiro 30, 2008

É MESSMO LAMENTAVEL VER ,LER TANTAS BOBAGENS QUE ALGUMAS PESSOAS ESCREVEM POR AQUI!
BOM PRA COMEÇAR NÃO E VERDADE QUE OS EUA ESTÃO INTERESSADOS NA AMAZONIA, CASO CONTRARIO JA O TINHAM FEITO, POIS PRA ISSO OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA TEM TECNOLOGIA MILITAR SUFICIENTE PRA MONITORAR E TOMAR POSSE O MOMENTO QUE BEM OS INTERESSAR, NÃP PROCEDE ESTES INFORMES QUE TANTO TENTAM PASSAR, ISSO E MENTIRA CONVERSA DE QUEM NÃO TEM NADA A FALAR! TENTEM LER MAIS SOBRE SEU PAÍS, POIS MUITAS COISAS ACONTECEM E NEM SE QUER VCS SABEM DO ESTÃO FALANDO, SÃO VERDADEIROS BOATEIROS ,PREGADORES DE MENTIRAS ABSURDAS, TENHAM CUIDADO COM QUE DIZEM, NÃO PREGEM MENTIRAS DESLAVADAS, ISSO É COISA DE GENTE PEQUENA,TENTEM SE ENTERAR MAIS SOBRE O SEUS PAÍS COM POSITIVIDADE!
OBS DIGO ISSO POIS SOU DA ÁREA MILITAR É NUNCA ESCUTEI DIZER NADA DISSO QUE E ESCRITO POR AQUI! JUIZO EM!

58. LIMA , POLICIAL MILITAR RJ CAVEIRA NO SANGUE - fevereiro 5, 2008

AMIGOS A HISTORIA PROVA QUE AS GUERRAS SÃO TRAVADAS POR TRES FATORES. RIQUEZAS MINERAIS, RELIGIÃO E A QUESTÃO TERRITORIAL POR TANTO SE O BRASIL NÃO MODERNIZAR O EXERCITO A MARINHA E PRINCIPALMENTE A FORÇA AEREA. POR VOLTA DO ANO DE 2020 OS PAISES MAIS PODEROSOS DO MUNDO E,DETENTORES DAS MAIORES EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO E DA IMPRENSA MUNDIAL. IRÃO COMEÇAR UMA CAMPANHA DE COVENCIMENTO DE 5 ANOS NA MIDIA DO MUNDO MOSTRANDO QUE O BRASIL NÃO ESTA PRESERVANDO A AMAZONIA APOS ESSA CAMPANHA IRÃO SE REUNIR NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU COM A INTENÇÃO DE NEGOCIAR COM PROPOSTAS INACEITAVEIS POR PARTE DO BRASIL. O FIM DE HISTORIA VOCÊS JA CONHECEN EXP: IRAQUE. E LEMBRANDO QUE A AMAZONIA DETEM 30% DA AGUA POTAVEL DO PLANETA E 10 TRILHOES DE EUROS EM RIQUEZAS MINERAIS. OUTRO EXP: A INDIA POSSUI 400 CAÇAS SU-35 O MAIS MODERNO DO MUNDO E É UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO E O BRASIL TEM 30 MIRAGE VELHOS E 12 SEMINOVOS. E O BRASIL E DONO DA QUARTA MAIOR EMPRESA DE AVIÕES DO MUNDO A EMBRAER. VAMOS LEVAR A NOSSA LIBERDADE E SOBERANIA A SERIO. BRASIL ACIMA DE TUDO É ABAIXO DE DEUS

59. ELOI VERISSIMO CAMPOS - fevereiro 5, 2008

acho este assunto um absurdo, antes de nos preocuparmos com invasores de outros países, temos que atender dos próprios brasileiros que invadem as matas brasileiras buscando apenas interesses próprios como; madeireiros, agricultores que desmatam grandes áreas apenas para plantarem soja, trigo e outras coisas e sem critério algum, se for verdade que o exército tem esse efetivo ja de prontidão na floresta, que tenham liberdade de prender em primeiro lugar os brasileiros que estão matando o que não é apenas nosso e sim do restante do planeta.
Quanto ao poderío das forças armadas em relação a armamentos, não posso comentar nada, pois eu tirei meu tempo militar em 66/67 no Rio de Janeiro no 1o BATALHÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO na época em que os sulistas eram convocados para essas unidades e tenho certeza que muitas coisas mudaram, só o que dá para sentir é que nossas forças armadas estão sucateadas, militares insatisfeitos com seus salários, digo isto porque tenho amigos da minha turma que continuaram, chegando até a oficiais e os mesmos mostraramsempre o descontentamento referente as atenções dos governos com o EB após a queda da ditadura militar.
Finalizando, digo que GUERRA não é bom em lugar algum, pois nós brasileiros emboras ja mostramos a nossa valentia atravéz dos nossos pracinhas da gloriosa FEB nos campos de batalha na ITÁLIA , não temos o perfil de guerreiros como os ingleses, americanos, etc,etc.

ernesto corte real lima - maio 16, 2011

o verissimo, tu é um burro,nos brasileiros somos um povo que tém origens nos mais fortes civilizaçõe do mundo,romanos eslavos,orientais,germanicos,e os valorosos representantes e decendentes dos mouros,nossos irmaõs islamicos,sem falar de nossos hermanos argentinos que na hora do pega pra cápa estarão ao nosso lado contra os yankes e seu puxaq sacos sem vergonha dos ingleses,com tudo isso da pra “eles” encarar,somos o melhores guerreiros do mundo,acredite “idiota”

eloi verissimo campos - janeiro 1, 2012

caro desconhecido ernesto, que de real só tem no nome….só pelo inicio de suas palavras me chamando de burro ja vemos que não passa de um idiota e não sabes nem o que está falando…além de ser um mal educado….mas…aconselho você quando for dar uma opinião sobre qualquer coisa só dê se realmente entender pelo menos um pouquinho senão……FIQUE CALADO para não parecer um idiota….
VERISSIMO.

60. Mayco - fevereiro 20, 2008

o Brasil tem que tomar vergonha na kra e ver a realidade principalmente o Presidente LULA que é um Burro.
Tem razão dizer que o País é a cara do Brasil
Temos que dar valor enquanto é nosso a Amazonas

um abraço

61. Luis Carlos de Andrade - março 1, 2008

Amigos. Gostei de ver as mensagens acima e especialmente do rapaz que disse “não querer morrer pela pátria, mas sim matar os invasores da pátria”. Só me dá mais orgulho de ser brasileiro. Eu concordo que não teriamos chance de lutar uma guerra convencional com o Império porque o poderio deles em armamentos é muito grande, mas em uma guerra irregular, de guerrilhas sim. Mandariamos muitos invasores de volta pra terra deles em sacos plásticos. Viva a nossa Pátria e as nossas Forças Armadas.

62. Fabio - março 4, 2008

Creio no no caso de uma guerra com o império..Guerreiro não iriam faltar! Em primeiro lugar provavelmente os EUA teriam que enfrentar o problema de um ataque cibernético.
O Brasil continua no topo da lista dos grupos crackers em todo o mundo. De acordo com pesquisa desenvolvida pela mi2g Intelligence Unit, empresa de consultoria de risco digital baseada em Londres, entre os dez grupos que mais invadiram sites durante o mês de outubro, sete estão baseados no Brasil.
Nos últimos dois anos, o Brasil vem figurando com destaque na lista dos crackers que incluem desde pessoas que invadem pequenos sites, até os que conseguem fraudar cartões de créditos ou sistemas de governos. De acordo com a mi2g, só neste ano a ação dos crackers já causou prejuízos entre US$ 118,8 bilhões e US$ 145,1 bilhões (entre R$ 336 bilhões e R$ 413 bilhões) em todo o mundo. A ação dos crackers em 2003 aumentou em relação ao ano passado, quando os brasileiros lideraram também o topo da lista.

Hhehe imagine isso multiplicado por 100

Ainda teriam um problema de logistíca e estratégia…Teriam que invadir um território imenso. Iriam contrariar os interesses econômico da Russia e China… Que também estão de olho em nossas reservas minerais… e teriam que enfrentar um povo que naum tem medo de morrer… ( se tivesse, nem saia pra trabalhar por causa da violência dos grandes centros). Tem outras coisas também..mas é melhor naum divulgar…hehe
abçs

63. Sérgio Viana - março 4, 2008

Vamos analisar a coisa com cuidado.

Vou começar fazendo uma pergunta: Depois que Dom João VI declarou o Brasil como Vice-Reino, quantas vezes o Brasil foi invadido de forma extensiva? Resposta: Nenhuma. Porque? Porque o Brasil, como a China e a Rússia, são invadíveis.

O que quero dizer com o termo invadível? O Brasil pode até ser invadido militarmente, mas nunca será conquistado.

Vou explicar. A história das guerras ensinam algumas coisas muito interessantes para nós. Vamos a elas:

1ª – Nenhum dominador se mantem perpetuamente no controle. O Império Romano que durou, até onde sei, 1000 anos um dia caiu. Porque? Um pais muito poderoso corre dois riscos. Um é a vaidade interna. Como ele é muito poderoso e não tem mais nada para conquistar ele entra em um processo de autofagia civilzacional. Brigas Internas leva o mesmo a ruína. Isso aconteceu com o Império Romano, ou seja, imperadores malucos. Outro é fato do mesmo não ser respeitado mas temido. Todos o que tememos, mesmo inconscientemente, estamos sempre procurando um ponto fraco para derruba-lo. Um dia a gente acha e mete o dedo. O Império Romano foi assim. Quando ele ficou fraco, por causa de brigas internas, todo mundo invadia. Resultado? A civilização Romana, que era bela, sumiu.
2ª – O tempo de reação a qualquer processo de dominação, nos dias atuais, é muito rápido por parte do dominado. Veja a reação do mundo ao Nazismo. Eles não durarão 6 anos, perto de Roma que durou 1000. A Alemanha tinha, na época, a maior força armada do mundo.
3ª – Para um processo de invasão do Brasil, o mundo inteiro teria que apoiar. O EUA sozinho corriria o riscos de ser considerado a nova Alemanha. Eu acho difício ele conseguir esse apoio! Há muitos interesses em jogo! O Brasil pode usar como moeda de troca! A China e Rússia estão ai! Com certeza seria o início da terceira guerra mundial.
4ª – A economia mundial esta a perigo! Tenho por mim que sistema capitalista a qualquer momento vai explodir. Ele esta cada dia insustentável. A crise mobiliária americana é só um pequeno sintoma do que esta por vir. O problema não é se ele vai explodir, o problema é quando. Uma guerra com o Brasil aceleraria o processo e o mundo iria para o buraco. Um efeito domino detonaria tudo. O Brasil não é o Iraque! Ele é nada menos que a 10 economia do mundo. O sistema é tão sensível, que declarações erradas, dá muito problema.
5ª – O EUA e aliados, ao invadir o Iraque, pegou um pais divido (três etnias que se odeiam), pobre e com uma topografia plana e desértica. Invadiu. Foi rápido e fácil. Gastou pouco, relativamente. Foram recebido com festa e Bucha (Presidente) bem popular. Resolveram ficar! Hoje? São odiados, a popularidade do Bucha lá em baixo, gastaram 1 trilhão de verdinhas e não controlaram a coisa. Imagina no Brasil com tanta mata, montanha, mosquito, cobra e até sapo venenoso? Será o Vietinã ao 10ª potência. A guerrilha é algo terrível! Só quem teve no Vietinã sabe!
6ª – Olhando pelo ponto de vista ambiental e da sustentabilidade, uma guerra na Amazônia é um ato de burrice.
7ª – A França tem território ali. França é Comunidade Europeia! Já imaginou!
8ª – A população Americana, segundo informações, já tá meio vacinada com essa coisa de guerra. Até mesmo alguns setores das forças armadas americanas já tão de saco cheio. Afinal ninguém gosta de ver os parentes e amigos morrerem numa guerra sem sentido. Brigar com um pais pacífico como o Brasil, democrático e vencedor, também, da Segunda Guerra, fica estranho!

Bom! poderia falar mais, mas acho a suficiente. O Brasil é invadível. Os riscos e preço é muito grande. INCALCULÁVEL. A humanidade perderia muito! Em uma guerra não há vencedores, só sofrimento e derrota!

64. lucas edjaime campos pinto - março 11, 2008

caros amigos nao fiquem com medo nos temos aki grandes estrategistas,grandes administradores e geradores de recurssos imaginen so………o gov.la do usa vem invadir o brasil, vaõ se arrebentar olha so oq vaõ enfrentar., o pt convoca o delubio,aquele careca do dimdim, eo pessoal do mensalaõ,das ambulancias,mais recente os caras q criaram um novo cpmf na cara de pau,nossa inf de montanha,mineira ,borel rocinha ,jacarezinha ,alemao,mare fora o pessoal q parou sao paulo,mais os 157dorio sp mg ba rs,eo pessoal la de brasilia q e chapa quente,ainda temos nossos controladores de voos,nimguem segura esse pais gigante nem tio sam q isso.kkkkkkkkkkkkkkkkk

65. lucas edjaime campos pinto - março 11, 2008

nao vejo como vao invadir nosso territorio,vcs esquecem q aki tem malaria silvestre,nossas mulatas aides,nossos retos com a lesp,nosso lex luthor valerio,nossa inf de favela,nossos bravos 157,nimguem segura esse pais, e viva a corrupcaõ.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

66. felipe - abril 12, 2008

sou um guerreiro de selva pois nossa mae mae selva sempre vai esta ao nosso lado poies mas o q aconteça sempre vamos esta salvando nossa patria amada
ralamos nao e a toa
pois caso de guerra aqui vai ser o inferno mas conserteza sei q o inferno nao e vermelho mas sim verde eo diabo nao e preto e camuflado .
selvaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

67. alex (exercito) mala - abril 19, 2008

tenho fe em deos é nus sauvarar

68. jerri benedette - abril 20, 2008

SOU JERRY BENEDETTI – GUERREIRO DE COMBATE DIVERSOS – BRASILEIRO – PRONTO PARA DEFENDER A NOSSA AMAZONIA

RETROCEDER NUNCA

RENDER JAMAIS

SUSTENTAR O FOGO QUE A GLÓRIA É NOSSA.

CONFIO EM NOSSO EXERCITO DE SELVA, MÁS SE PRECIZAR É SÓ ME ENCONTRAR. FIRME FORTE. BRAVO

69. jerri benedette - abril 20, 2008

muay thai militar

70. José Vicente Filho - abril 22, 2008

Bom;

Eu sou militar da reserva do Exército Brasileiro e duvido muito que
os EUA ou outra nação queira tomar á força a Amazônia. Eles sabem
que vão ter um número de baixa muito grande.Nósso pessoal de
guerra na selva não passa tudo que desenvolve em treinamento de
guerra para os gringos.Na selva, o importante não é destruir, o
importante é ocupar.Para isso, não existe, ainda, uma força capaz
de superar nóssos conhecimentos de guerra na selva.Eles sabem
disso. O que eles podem fazer é pressionar politicamente.
Estamos com projetos em andamento de reaparelhar nossas
forças armadas e aí ficaremos mais fortalecidos.

71. jerri benedette - abril 28, 2008

A sociedade esquece de nossos soldados na amazonia, pois são nossos anjos protetores da nossa nação Brasileira, precisamos concientizar que a melhoria e a reforma técnológica das forças armadas é de grande importância para proteção da amazonia e de nossos soldados é claro que o General Heleno, demostra sua insastifação e com razão, precizamos recuperar o patriotismo do povo Brasileiro, somente os militares poderá realmente fazer isso.

Forte abraço aos bravos soldados.

72. Douglas Tavares - maio 6, 2008

“NA SELVA A TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA É O HOMEM”

Sou fanatico pelo EB, mas não é só o exercito que de certa forma assusta os gringos, tem também os que treinam a elite americana os famosos Marines, quem os treina são os nossos FUSILEIROS NAVAIS. Mas os treinam lá fora, aqui eles não conseguem ir até o fim do curso

heheheheheeeeeee….

“AQUI O INFERNO É VERDE E O DIABO VESTE CAMUFLADO”

SALVE EB…!!!

73. ERLON PORTUGAL - maio 6, 2008

ESTA POLÍTICA DE SER BONZINHO O TEMPO TODO JA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, SEI QUE TEMOS TECNOLOGIA PARA DESENVOLVERMOS ARMAS NUCLEARES E ESTE É O MOMENTO DE FAZÊ-LO, OS ESTADOS UNIDOS NÃO SÃO AMIGOS DE NINGUÉM SÓ DELES PRÓPRIOS. AGORA, NO CONGRESSO TEM UM MONTE DE PICARÊTA QUE DEVERIA TER SIDO MORTO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR, ESSES CARAS TEEM TRAUMA DE MILITARERS E FICAM ATRAVANCANDO OS RECURSOS PARA A MODERNIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS. E LEMBREN-SE …HOUVE MÃOS MAIS PODEROSAS E ZOMBOU DELAS O BRASIL…

74. ERLON PORTUGAL - maio 6, 2008

E TEM MAIS SE PRECISAR DE MIM TÔ POR AÍ

75. José Vicente Filho - maio 16, 2008

Bom, sou militar da reserva e sei o que aprendi na unidade em que servi do EB. Garanto, confiando em Deus, que o militar com curso de guerra na selva é uma potência com o velho fal 762 nas mãos.
Tenho muita curiosidade nos equipamentos militares que estão surgindo e vejo que, para destruir, os Estados Unidos estão com muita tacnilogia mas, para ocupar, nego velho, vão quebrar a cara. Quando eles desembarcarem aqui só vão ver folhas, mato, arvores
chuva e animais. Só vão sentir armadilhas e munição 762 cortando eles ao meio. Vai ser uma carneficina alá america. Espero que nenhum doido americano não leve isso para frente. Nós temos muitos políticos nojentos e gostaria muito de banilos um dia. Agora, quando se trata de defender nossa soberania, ainda tenho muito sangue infante correndo nas veias. Talvez, seja aí a oportunidade para os militares aproveitar e colocar os politicos corruptos ,brasileiros, nos seus devidos lugares. Já que a justiça do nosso pais só coloca na cadeia negro e pobre. Aproveitando, alguém sabe informar quantos anos de cadeia o promotorzinho que matou um estudante e deixou um paralítico pegou de cadeia? Eu respondo: Nenhum. Está aí mais uma turma que os militares devem ficar de olho.

76. Éder do Brasil - maio 21, 2008

Primeiramente, a Rússia, China e o Japão não iriam ficar ao lado dos EUA e os seus Aliados, que são os Europeus. Nem mesmo o Oriente Médio, muito menos eles os muçulmanos. Queria poder estar vivo ainda daqui uns 30 anos, estaria com 64 anos, pena não poder estar com um físico de soldado pra defender “O Brasil”.
Não seria por menos de uns 20 a 30 anos pra acontecer isso que vocês estão falando, pois eles ainda terão reservas de água por enquanto, “o problema será mundial”. Isso que seria pior, mas, existirão países que ainda ficará ao nosso lado, por apenas merecimento de poder contar com as reservas da Amazônia.
E acredito que esse país, o nosso país, com todos esses anos, nunca sentiu tão ameaçado por outros países, e quando isso aconteceu, essas ameaças, os inimigos foram derrotados, nós temos histórias heróicas de guerras. E porque será que temos um país tão grande assim?
Os Países do mundo todos sabem disso, que é melhor terem nós como amigos do que inimigos, eles conhecem a raça brasileira, e também conheço bem, imaginem enfrentar os nordestinos, os Amazonenses, os baianos, os goianos, mato-grossenses, mineiros, paulistanos, paranaenses, os gaúchos por aí vai… Não é fácil assim não gente; se eles têm uma grande tecnologia, nós também temos grandes pessoas, que logo darão aquele “jeitinho brasileiro”, nunca ficamos pra traz e não será agora que iremos nos entregar tão facilmente.
Acredito muito nesse povo, que está a cada ano crescendo como nunca, e os EUA estão com muita inveja de nós, pois somos pacíficos, e temos uma boa parte de amigos em todo mundo. AmazÔnia insônia do mundo, e vai tirar nosso sono sim, por algum tempo, não sabemos como? Que dia? Quando? Mais que irá acontecer vai, podem ter certeza disso, e que não só o governo federal, o Lula, como outros candidatos a presidência no futuro, podem ficar atentos, como todos nós brasileiros.
Para finalizar essa discussão, a guerra que iremos enfrentar seria algo mais diplomático ou político, temos corruptos demais no governo, infelizmente, que poderão num futuro mais próximo, “devagarzinho”, entregar de mãos beijadas aos Estados Unidos e Europa. Pra isso não acontecer temos que saber quem votaremos, porque a Amazônia não se paga nem por 1 bilhão de Reais, de Dólares ou Euros. E nós mesmos estaremos acabando com ela, não se esqueçam disso, e talvez antes que nós brasileiros acabem, outros países estão de qualquer maneira interessados em explorar e acabar de vez com a Amazônia. E acho que será chamada de “guerra de posse pra exterminação total da Amazônia”, se não for nós mesmos será outro país é “dito e fato”, e que Deus abençoe e não vire uma guerra que haverá mortes, e heróis em vão e sem fundamento

77. Alex - maio 22, 2008

gente.. estou escrevendo este texto esmocionado e tremulo e digo o seguinte:

“eu nao tenho medo e caso invadam o amazonas eu irrei pra guerra e darei minha vida contra esses gringos nojentos e repugnantes”

tenho um problema na mao esquerda causado por um acidente de trabalho mas posso manejar perfeitamente um fuzil……!

78. Alex - maio 22, 2008

a populaçao brasileira tem que acordar o quanto antes, precisamos aparelhar o exercito… caso eles consigam tomar o amazonas, deberiamos adotar tecnicas como a russia fez da segunda guerra, destruir tudo, eu prefiro ver o amazonas completamente destruido do que invadido por esses malditos vermes norte americanos…

eu nao quero continuar vivo com uma himilhaçao desse tipo…!

“…OU FICAR A PATRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL…!”

79. BLANKA, O ANIMAL AMAZONENSE, PREDADOR DE AMERICANO - maio 22, 2008

ESSES AMERICANOS ESTAO LEVANDO BAILE DOS GUERRILHEIROS IRAQUIANOS E AFEGAOS ESTAO SE BATENDO PRA ENCONTRAR O BIN LADEN Q JA JA VAI LHES PRESENTEAR COM UM BOMBOM NUCLEAR AI ELES VAO VER O Q É UMA GUERRA,POR Q O ATENTADO AS TORRES FOI SÓ UM APERITIVO,O Q TA POR VIR É TERRIVEL NEM EM PESADELO ELES IMAGINAM ISTO!!!!
O VIETNÃ OS ENSINARAM COMO GUERREAR,FIZERAM ESSES MANES ENFIAREM O RABINHO ENTRE AS PERNAS E SUMIREM DE LÁ SE NAO NAO IA FICAR UM PRA CONTAR HISTORIA(E OLHA Q O PODER BÉLICO DELES,EUA, ERA TAO PODEROSO QTO HOJE)E PERDERAM PRA SOLDADOS PAPA ARROZ,E LEMBREM SE O VIETNA É MTO PARECIDO GEOGRAFICAMENTE COM A REGIAO BRASILEIRA EM QUESTAO.
CUBA NO LADO DELES(CLARO COM A AJUDA DA RUSSIA) E NAO CONSEGUIRAM POR A MAO NO CHAVES!!!

CAMARADAS DA NAÇAO SOBERANA CHAMADA BRASIL,NOSSO SIGS TEM TODAS AS CHANCES DE MOSTRAR P/ ELES QM É Q MANDA AQUI E LHES IMPOR UMA DERROTA HUMILHANTE,POIS ELES SAO MTO DE NRS E GARGANTA ,MAS NEM SABEM USAR O Q TEEM O Q VAI ACONTECER COM ESSES NOJENTOS E SE MATAREM SOZINHO E TOMARA Q SEJA BREVE AI O MUNDO SE LIVRA DESSE POVO CRETINO E MALDITO!!!ESSE ACONTECIMENTO ESTA BREVE E ESPERO FAZER PARTE DESTA HISTORIA!!!!
SIGS,OS REIS DA FLORESTA AMAZONICA BRASILEIRA,AVANTE GRANDES DEFENSORES DE NOSSA SOBERANIA,EIS Q O SENHOR DOS EXERCITOS É CONVOSCO!!!!!

80. BLANKA, O ANIMAL AMAZONENSE, PREDADOR DE AMERICANO - maio 22, 2008

CORREÇAO CUBA NAO É O CHAVES E SIM FIDEL CASTRO!!!!

81. rafael - maio 26, 2008

tenho certeza que nós podemos vencelos com essa tatica de guerrilha como o vietna,coreia e cambojae no iraque,mais para isso o governo
deve aumentar o investimeto nas forças armadas e aumetar o efetivo de homens em mais de 100%,porque o efetiva na froteira não passa de 25 mil homens do exercito brasileiro e existe uma base america na froteira que chega a um numero estimado de 100 mil homens,deve-se melhora a tecnologia militar em mais e mais para que possamos combater de frente.
no entanto não devemos nos esquecer de olhar o desmatamento que ocorrera com frequencia.então devemos nos prevenir e esperalos para dalos o que eles merecem,esses verdadeiros terroritas e invasores.

82. jo - maio 27, 2008

duvido que os brasileiros vai deixar tudo para o exercito, nos somos guerreiros e junto as nossas forças armadas vamos defender o que e nosso ate o fim e do nosso lado esta o rei dos reis o senhor jesus.

83. Alfonso Caparolli - maio 30, 2008

Vamos fazer submarino nuclear, porta-aviões nuclear, caças supersonicos stealth, misseis balísticos de longo alcance (ICBMs), misseis Cruise, armas inteligentes, tanques modernos e, finalmente, armas nucleares.
Só com o investimento em medidas dissuasórias os estrangeiros ficarão longe de nossas riquezas. O Brasil é muito grande, tem uma enorme populaçao e uma tentativa de invasão custaria centenas de milhares de mortos e prejuizos materiais incalculáveis aos que ambicionam nossas riquezas.
O mundo está poluido e as reservas de agua, alimentos e combustiveis estão escasseando. O Brasil tem a maior área agricola do mundo com clima adequado e vasto território aproveitável. Os nossos aquiferos estão quase intactos. Nosso mar continental possui o petroleo necessário a garantir a sobrevida de economias que começam a dar sinais de decadência. Nosso álcool pode ser parte da solução.
Tudo isso enche os olhos e atiça a ambição de quem acha que não merecemos tantas graças.
Temos que investir na educação e na saúde de nosso povo e nos prepararmos militarmente para conter a cobiça de outras nações

84. CB OLIVEIRA (CALDAS NOVAS) - maio 31, 2008

servi o exercito em 92, sou ex fuzileiro de selva (50°BIS IMP-MA), e garanto para todos q o mais importante de tudo é q temos otimos combatentes de selva, soldados q nao se deixao intimidar, na minha concepçao qualquer americano vai ter muita dor de cabeça, somos os melhores do mundo em taticas de guerrilha, um dos maiores contigentes e o mais importante de tudo é q em ambiente de selva tecnologia nao é tudo. temos um batalha na amazonia composta de indios, sao capacitados, falam idiomas indigenas q deixam qualquer um desnorteados. nao deixo de me preocupar com o assunto, penso q chegou o momento de nos unirmos (nordestinos, gauchos, cariocas, paulistas, mineiros, etc) e dizer para todo gringo ver q antes de tudo somos brasileiros e nao abrimos mao de nenhum hectare de terra. estou aberto para qualquer discursao sobre o assunto. outra coisa, o brasil tem um parque industrial muito forte, q aguenta uma guerra por muito tempo, nao falo em ganhar de imediato qualquer guerra, mas terror iremos fazer por resto de nossas vidas a qualquer extrageiro q tentar nos invadir, mataremos aos poucos e nao nos entregaremos. CB OLIVEIRA, SELVA!!!!!!!!!!!!!!

85. laci - junho 11, 2008

Sou cabo do Arsenal de Guerra De Saõ paulo, e lhes digo se os Estados Unidos quiserem invadir o Brasil imvade e facil de se fazer nosos soldados não posuem armas leves fuzis etc e armas pesadas, de alta tecnologia para barra uma invasaõ desa envergadura vcs sabem ou tem ideia do poderio militar dos estados Unidos, A guerra do vietana que todos adoram lembra que os EUA perderam sim , a que custo mais de um milhaõ de vietnamitas mortos os EUA perderam bastantes homens na quela epoca tinha o contesto Uniaõ Sovietica e China para os EUA , se preucupar o Vietna era a ponta do Iceberge,jovens combates inesperintes na arte de guerra , perderam no chaõ em solo pois forças mais preparadas estavam opostas para trava um combate com a Uniaõ Sovietica, os EUA Não atingindo na quela epoca a suplemacia militar a via o fator União Sovietica , hoje com o vim de tal potencia os Americanos tem a suplemacia total da guerra quem fala que podemos resistir ta blevando saõ uma potencia eles não vam nos invadir isso e coisa de general gaga que gosta de anda no calçadaõ no rio de janeiro, porra se e pra invadir esse pais e toma a amazonia eu sou um general americano e vou fazer isso que porra de isr pra amazonia que nada desso o reio aqui em Sampa e Rio quero ver resistencia aqui pra ir ate la, fuzil não ganha guerra pra isso no Iraque tem mais fuzil que gente e pra nos soldados do EB pobres moradores da periferia vamos lutar numa guerra dessas pra morrer ja jovens das clases mais abastardas não servem o Exercito e quando servem vem como cpor, pra depois a gente morrer e fica as filahs e netas de generais dando pros gringos to fora vou corta cana que ganho mais,

86. Carlos Bahia - junho 16, 2008

Sou jornalista e já desenvolvi matéria sobre este tema, concordo em parte com Laci e com a preoculpação dos demais companheiros. Mas o que pode mesmo comprometer nossa patria é a corrupçao, secregação social, nao existe no povo um sentimento nacionalista. A divida externa brasileira hoje é cinco vezes maior que há 25 anos atrás. Não demora o Brasil se ver obrigado a entregar um Acre em troca da dívida. Já está entregando com tantos remessas de lucros que as empresas estrangeiras envia ao seus paises de origens. O exercito Brasileiro está realmente defasado no sentido de tecnologia bélica.
Mas confio muito na organização militar da nossa forças armadas, principalmente como valores ético e moral da nossa sociedade. É dever das forças armada manter a ordem, a uniao dos estados e a soberania nacional. Entendo que o exercito poderia contribuir um pouco mais e se integrar nas comunidades com serviços sociais, aproveitando o seu grande potencial. Muitas unidades militares do da Forças armadas deveriam tornar um grande centro de desenvolvimento tecnologico e desenvolver na comunidade cursos tecnologicos. Oportunizaria aos jovem uma profissão ou um novo caminho para a vida, tiraria os estes jovens da periferia da areas de riscos. Isto acontece em muitos exercitos de paises europeus.

É importânte mais investimento nas forças armadas, mas o maior investimento que uma nação deve fazer é na educação. A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento e soberania de uma nação.

87. maria rita matos - junho 27, 2008

lula tem que dar 10 porcento do lucro da petrobas e 10 por cento do etanol para investir nas tres forcas do brasil um brasil com muinta paz mais tamben con muinta tecnologia para oexercito aerounaltica e marinha do brasil

88. joao batista pastana junior - junho 28, 2008

Eu sd. Pastana sou reservista primeira categoria do Segundo Grupo de Artilharia Anti Aéria do segundo RM tempo de servico 13Fev. 1989 e licenciado 19Mar. 1990 . Meu comandan-
te do Segundo GAAAe foi Coronel Francisco José da Silva .
Eu gostaria de colocar como voluntario quantas vezes puder
para poder voltar a servir a PATRIA BASILEIRA NO EXERCITO
BRASILEIRO , meu orgulho é de vestir a farda e mostrar junto com a equipe presente que o brasil ainda tem as forcas armadas por isso conto com os comandos do Exercito que con
cidere meu retorno se possivel.sem mais agradeco.

89. wilker pacheco - julho 18, 2008

opa !eu quero ta nessa querra pelo brasil
a si võ”

eu amo meu pais de mais pra deixar lutar sozinho

contra aqueles olhos grande do EUA”

quero ta la quando meu pais tiver mais precisando di mim.

abraçao pra todos “e fazem como eu tabm “entre nessa..

90. wilker pacheco - julho 18, 2008

oie eu dinovo e sempre auqi pelo nosso pais”

te amo brasil brasileiro””

91. marcos r m - julho 25, 2008

Os EUA só respeitam aqueles que possam bater de frente, nunca
mais existiu invasão do mar territorial indiano por parte deles de-
pois que a india explodiu a primeira bomba atômica, é assim que
devemos agir diante desses nogentos, sabemos que existe o pro-
jeto da bomba, então porque não colocar em prática, afinal do
que estamos com medo,chega de covardia, atitude já.

92. Roberto do Carmo da Silva - julho 26, 2008

Sou reservista de primeira categoria;servi o glorioso exercito brasileiro na arma dos mais valentes com meu finado avô que foi espedicionario na segunda guerra,Sou infante eo infante não teme o unimigo a todos os infantes do 44 bimtz de Cuiabá vamo ver a cor dos olhos do inimigos depois deles verem a face do terror emposto pelos pés de poeira a Amazonia é nossa INFANTARIA BRASIL ACIMA DE TUDO .

93. anjo - julho 27, 2008

vamo monta um grupo de pessoas pra presionar os politicos a investirem mais em força militar por que os EUA envestem BILHÕES de DOLARES por ano em militares [tecnologia , equipamentos , recrutas entre outras coisas ate mais

94. Thiago - julho 29, 2008

Eu as vezes fico sem saber o que dizer… a verdade do que esta acontencendo está sendo mto escondida… e qdo envolve dinheiro,por incrivel que pareça, ha brasileiros que trairiam a pátria para ser bem sucedidos em seus negócios…
Eu penso que haaveria toda uma jogada antes…
Os EUA nao vao guerrear assim de kara nao…eles nao sao idiotas…
Ja faz tempo que estao fazendo acordos ali e aki… pra de pouco em pouco conseguir conquistar a area da Amazonia…
No mundo afora existe a maior propaganda de que o ‘Brasil’ é irresponsavel, ignorante e não tem capacidade de cuidar da Amazonia…e eles provavelmente mostram a realidade violenta das cidades brasileiras e a corrupçao politica para convencer o mundo de que nao somos capazes de honrar a frase da bandeira nacional:ORDEM E PROGRESSO. Assim eles viriam com aliados… e o que fazer?! Com a ONU no meio ja complica bastante…
É preciso mta sabedoria e estratégia…
Se precisar, sim, temos que lutar…bravamente pelo que é nosso…
e não se esquecer… precisamos provar que merecemos a Amazônia…

Soldados,marchem!

95. clausem - agosto 9, 2008

Há mto ja se sabe q nas escolas americanas eles ensinam as crianças q amazônia é deles, nos livros de geografia, os estado que compôe a região norte tem uma bandeira americana em cima!
quando essa suposta invasão americana acontecer, vou me alistar pra infantaria!
só computadores e aviões não ganha guerra, é preciso de homens e o mundo todo sabe q temos os melhores combatente de selva do mundo…acho q eles vão pensar mto em invadir a amazônia, iria ser preciso de um contigente mto grande para se mantar aqui. Eles até hj não tomaram o iraque por completo q é menor q o estado do Amazonas!
estarei la!!

96. julio - agosto 19, 2008

eu estou com medo porque o estados unidos é bem mais forte que o brasil, nos não temos muita tecnologias e eles tem bastante mas, por outro lado nos temos bastantes soldados. vamos ver o que vai dar

97. WARNER MARIANO DA SILVA JUNIOR - agosto 22, 2008

pow sou sodado de reseva pow se vai ter guerra querro tala para defende nosso pais asima de tudo

atirador mariano do TG 07/12 EM CATENDE PERNAMBUCO

SI TIVER COMVOCASAO MIM CHAMA

98. Moisés Dutra - agosto 23, 2008

Guerra na Amazonia?????, poi é falam tanto que um dia o Brasil poderá sofrer uma invasam Norte Americana ou de outro Pais. Sera mesmo que um dia poderá acontecer isso? pode sim é charo; Os ”tal ” de Americanos que se dizem os ”bons” que nao patrocinam o terrorismo; que conbatem a fome na Africa. Querem a Amazonia, para terem em suas maos a maior hidrografia do mundo o rio Amazonas, mas o rio tem dono, e nós Brasileiros semos o dono; Mesmo que eles enviem suas forças especiais teremos nosso exercito do nosso lado para destruir e para garantir a sobrevivencia da Amazonia.
um grande abraso e até lá.

99. Silvan Rizomar Rodrigues dos Santos - setembro 2, 2008

Serví o exército brasileiro durante dois anos e um dia na infataria pé de poeira (CIMNIC) Campo de Instrução Marechal Nilton Cavalcante, 4º EXÈRCITO entrei com dezoito saí com 20 anos. Estou hoje com 43 sou policial militar a 20, me encontro no momento pronto para a guerra em caso de invasão pelos USA, a nossa tão cobiçada AMAZÔNIA. Sou voluntário incondicional.

100. Silvan Rizomar Rodrigues dos Santos - setembro 2, 2008

Esquecí de dizer uma frase muito corriqueira entre os CAVEIRAS brasileiros: TREINAMENTO DURO, COMBATE FÁCIL! peço aos nosso presidente e minístro da defesa que invista o quanto der e puder em armas bélicas pesadas dentro desse tempo de “paz” que nos resta e deixe o resto com nós SOLDADOS DO BRASIL! e venha quem vier. AMÉM!

101. joao paulo..... - setembro 4, 2008

ai estou entrando pro exercito eles ,me pegaram agora quero saber o que vou passar la dentro alguem pode me dizer?
t+
aguradando respostas
de como é
quanto pagam
e o ki fazer …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

102. Jefferson - setembro 16, 2008

Eu quero é q isso aconteça, eu kero ir la dentro da floresta e matar aqueles malditos americanos!!

103. Agnaldo - setembro 18, 2008

Gente isso e paranoia, Os Americanos nâo invadir o Brasil nem outro pais que tenha tamanha,aptidão para democracia. isso serve para paises problematicos, como alguns paises islamicos e pseudos comunistas. Aqui ate a mais tenra ditadura que teve no Brasil voi conchava dos EUA. nos somos os sonhos de nação pra eles nos não temos aspiraçaõ politica social pra militarisaçaõ, eles sabem que todo Brasileiro gostaria de ser cidadaõ do mundo nos não temos aspiraçoes,imperalistas sabemos fazer o jogo assim como toda a Europa, Os americanos naõ esses bicho papaõ , pois venceram varias guerras o proprio canada seu vizinho naõ tem essa preucupaçaõ com uma imvasaõ. Eles os gringos foram a ponta da lança na vitoria contra o nazismo eo comunismo sem esas vitorias hoje muita gente naõ existiria. Bom fui cabo do Eb No Arsenal de Guerra De Saõ Paulo, fou te falar amor pelo meu pais eu tenho e muito sempre acompalho as forças armadas pela midia escrita e pela net e te falo programa fx etc , Luto pelo Brasil ate contra Russia E EUA juntos numa invasão conjuta . Mas a realidade e que o brasil graças aos nossos Governantes esta uma lastima a situação das forças armadas,Dizer que nosso pais tem armas escondidas doce ilusaõ naõ infelismente Nosso armamento falando do EB que foi minha arma minha familia, a arma mais poderosa eo sistema de misseis Astro 2 , que posuimos apenas 20 baterias, arma de comprovada eficacia na guerra do Irâ e iraque e Guerra do golvo,O Brasil conta com carros de combate amtigos ea imstruçaõ do militar em geral e pouca, falta tecnologia de ponta armas peadas e leves. Meus amigos os Americanos naõ saõ os mesmos da guerra do vietna,eles mandaram pra quela guerra seus recrutas jovens soldados, pois seu principal efetivo estava pronto para lutar contra A URRSS, morreram nesse conflito cinguenta mil americanos e eles mataram mais de 2 milhoes de vietcgns fora os feridos. Desde então os americanos são outros imvestiram num fasto arsenal mais de vinte mil tamques,15 mil jatos de combates 10 portas avioes etc amigos, Quando as forças armadas Dos EUA vaõ as compras passam dos mil as peças compradas para o seu evemtario militar fora as armas nucleares bom são amigos esse negocio de imvasaõ e coisa do pessoal pra ter mais grana do EB; pois sai do EB porque faltava arroz e feijão, no quartel vamos acabar com a robalheira e com a mordomia de beneficios para filha solteira de militar que naõ casa no civil e fica recebendo beneficios por varias geraçoes . Bom se for eu fala oque acho vou fica aqui um bom tempo, mais se lembre nos temo o decimo orçamento em gastos militares do mundo maior que de Israel mais quase tudo e gasto com Generais pois bem somos o pais que mais tem general nas forças Armadas do mundo e pra filha solteira de militar recebemdo pensão pro resto da vida ops estaõ todas com filhos e com seus compalheiros em casa eso naõ casa no civil e esta tudo bem o maior inimigo do brasil saõ alguns brasileiros Bom vou aprovitar e dizer sobre raposa terra que deve virrar reserva estaõ com medo de que possa virrar outro pais pois bem nunca virou e se existe e porque indios valentes fizeram dali um pedaço do brasil lembra guarrapes quem lutou (Um imdio com o Nome JÃO Brasil não e separatisata não e como Vossa exelemcia e alguns ministros militares , que tem dupla cidadania ele Joã Brasil e um autentico Brasileiro.

104. Agnaldo - setembro 18, 2008

Bom o Lula e varios outros tem cidadania Italiana ; E varrios outros brasileiros esse Brasileiros eu sei que amam o Brasil , Ate muitos militares tem e não eso por isso naõ amam seu pais bom fala de Amazonia a 1 hora do litoral e facil famos Brasil toma conta do e nosso deveder de estrageiros e de alguns Brasileiros

105. Marcelo - setembro 19, 2008

Meu nome e Marcelo Dos Santos Silva.
Casado, pai de 04 filhos tenho 38anos
Brasileiro de nascimento e amo este pais, Sou realmente um PASTRIOTA e estou disposto a servir o meu povo, ao meu Pesidente Luiz Inacio e ao meu imperador Don Luiz.
meu endereço para contato em caso de convocão.
Rua W9, Travessa 2 Nº93

Digo que concordo em defender, e armar a todos os brasileiro,
Como eu existe muitos, nos somos uma legião.
na minha opinião teremos que usar taticas para-militares guerilhas milicianas, temos que nos antecipar, ao inimigo e nos preparar para dias negro.

106. marlon - setembro 20, 2008

era uma onrra ser militar antigamente,porqe o brasil era a maior potencia da america latina,depois q jk morreu nao entrou nenhum presidente ao sua altura,esses presidentes como lula q so sabe acja petroleo,e comprando casas uzados,pensando q ta resolvendo alguma coisa ele ta enganado,o brasil sim tem armas q nao sabemos,armas q podem sopriender os inimigos,mas presizamos ser pessoas iqal na segunda qerr mundial colocar respeito,e voltar a abrir a fabrica d missei e de blindados….como era nossa força belica respeitada.ha e tambem faze bomba atomica q estava sendo contruida na decada de 80,q acabou dezativada por cauda de custos finaceiro,ta ai minha opiniao sou 100%exercito brasileiro

107. ERLON PORTUGAL - setembro 24, 2008

É COMPADRE! DEMOROU MAS PARECE QUE AGORA ELES ACORDARAM, TÃO LIBERANDO UMA NOTA PRETA PARA “OS MENINOS” COMPRAREM E CONSTRUIREM “UNS BRINQUEDOS NOVOS” NADA COMO O PRESAL PRA FAZER ELES ACORDAREM.

108. junior - setembro 30, 2008

olha so eu nao acredito q o brasil e o eua possa entrar em comflitos nao, eu tava lendo umas historia da segunda guerra mundial e la vi q
o brasil teve participaçao dela tbm so q o eua bancou o brasil pra ele sair da guerra e o brasil aceitou, entao eu acho q isso q fala por ai é tudo uma baboseira.
agora q brasil pode entrar em coflito com a bolivia ou com a venezuela ai sim eu acredito.
isso tudo so pode acontecer por causa da guerra da russia com georgia entao é isso q eu acho…

109. jose barreto da silva - outubro 2, 2008

voces sao uns otarios ,doents mentais cachorros loucos ,na hora do vamos ver atira de holhos fexados são uns frangotes ,estive na gerra de angola con deseis anos ,sou braseleiro nato ,na hora do fogo de varredura ,não sobra nen capin ,esqueça esse trosso de guerra .se ouver uma so vai os negros soldado ,como na guerra do paraguai ,hoje os negros são odiado na quele pais ,pois sestema purificação da raça .crueudade braseleira .hoje o brasil so bate em mulher ,n;ao temos uma politica de guerra .,fas muito tempo que lutamos uma guerra ,e mesmo assim foi vencida a facão pois o nossos governamti so manifestaram depois da onça morta poi uma guerra lutada a facao pelos nordestinos contra a bolivia ,que isso por lutar contra acorrupição .pois não vencemos nem o pcc ,nem cv jamais ex dos eua indiotas .prepara o rabo ,para chorrar indiotas .

110. jose barreto da silva - outubro 2, 2008

mas se;;;; caso ;;;ouver uma luta armada estou pronto .sei lutar casa a casa faser toda a especie de armadilha .sei lutar na selva ainda aguenta passar uma semana sem comer nada a não bolo de terra .posso estruir comandos ,posso atirar ainda sobre fogo sen min assustar , posso fabricar bombas para caso de uma gerra de guerilha ,pois pois como seu nada disso acontecerar .morrei com os meus comhecimrmtos

111. 3d - outubro 5, 2008

Entrou em guerra com a língua portuguesa e venceu .

112. junior - outubro 5, 2008

Que isso Jose mata a nossa língua não .

113. JERRY BENEDETTI - outubro 14, 2008

Estou por aqui, sempre.

114. Eduardo - outubro 16, 2008

A “FAB”, precisa de uns 60 a 120 caças “Rafale C”, aviões de transporte e alerta-antecipado, além de munição anti-misseis.
A “MARINHA” precisa modernizar o “Porta Aviões SP” e equipalos com uns 12 a 15 “Rafale N” e também aéronaves de guerra anti-submarino e navios, modernizar seus submarinos e comprar da França mais uns 3 a 7 submarinos de alta-tecnologia, além de comprar também da França e Italia as novas Fragatas de ultima geração que tem um poderoso poder de fogo e renovar suas armas.
O “EXERCITO” precisa aumentar seu efetivo para mais ou menos uns 400 000 mil homens e equipalos com novos fuzis, metralhadoras e novos equipamentos, além de comprar novos tanques e lanchas, tipo aquelas que a Suécia fabrica, para que o exercito patrulhe os rios amazonicos e comprar elicópteros de ataque e transporte e comprar munição antí-misseis além de outras armas.
Só assim teremos mais respeito lá fora….

115. Ari Mendes - outubro 17, 2008

Serve no 5º grupo de artilharia de campanha auto propulsado em curitiba. fui Artilehiro ecomo tal, lutarei até naum ter forças para respirar pelo nosso Pais , pelas nossas familias e pelas nossas crianças,tendo em vista o grande interesse pela Amazonia, os Estados Unidos já estão infiltrados na Amazonia, por meio de agentes, disfraçados de Ongs ou Missionarios, precisamos de resposta urgente um pais que naum tem um programa de misseis balisticos de grande alcance ou de cruzeiro e uma potente força disuazora como a força a érea com novos caças d e ultima geração com grand e autonomia de vôo e uma grande variedades d e armamentos , assim forças hostis pensarão diversas veses antes d e querer enfrentara um pais com um poder naum só belico más tbm tecnologico de ponta, se p´reciso lutarei até a morte naum apenas pelo meu Pais mais por todos aqueles que amam a Liberdade, o respeito e a dignidade de ser chamado d e Brasileiro. Ari Mendes Paranaguá Paraná

116. JERRY BENEDETTI - outubro 22, 2008

Queria dizer a todos parabens pelos comentario isso é patriotismo.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

117. JERRY BENEDETTI - outubro 22, 2008

Queria dizer a todos parabens pelos comentarios isso é patriotismo.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

118. Eduardo - outubro 23, 2008

Meu nome é Eduardo, tenho 35 anos e eu estou pronto para defender o meu país contra os filhos e filhas da puta dos americanos, povo maldito que só pensa em guerra e invadir os paises pobres, tirando o pouco dinheiro que eles possuem e tirando comida das crianças, para levar para eles.
Vocês viram as reportagens que monstraram na guerra do Afeganistão em que soldados americanos enchiam uma boa parte de terrenos de minas terrestres e depois vinham com aviões e jogavam alimentos em cima, e quando as famintas criancinhas viam a comida cair dos aviões eles corriam para aqueles terrenos e muitos morriam, outros perdiam pernas, pés, braços e se queimavam todos.
Agora me falem que tipo de povo que são estes americanos?
Estes nem Sátanas quer…
Esses malditos teriam que sofrer um bombardeio nuclear e morrerem todos…
E o exercito brasileiro vai lutar e defender nosso país, e mesmo que percam pelo menos fomos mais um que tentamos não ficar no dominio do 1000 maldito, maldito povo americano, que a ira de Deus caia sobre eles e que eles paguem todo mal que fizeram a milhões de pessoas e principalmente a todas aquelas inocentes criancinhas….

119. Eduardo - outubro 23, 2008

Meu nome é Eduardo, tenho 35 anos e eu estou pronto para defender o meu país contra os filhos e filhas da puta dos americanos, povo maldito que só pensa em guerra e invadir os paises pobres, tirando o pouco dinheiro que eles possuem e tirando comida das crianças, para levar para eles.
Vocês viram as reportagens que monstraram na guerra do Afeganistão em que soldados americanos enchiam uma boa parte de terrenos de minas terrestres e depois vinham com aviões e jogavam alimentos em cima, e quando as famintas criancinhas viam a comida cair dos aviões eles corriam para aqueles terrenos e muitos morriam, outros perdiam pernas, pés, braços e se queimavam todos.
Agora me falem que tipo de povo que são estes americanos?
Estes nem Sátanas quer…
Esses malditos teriam que sofrer um bombardeio nuclear e morrerem todos…
E o exercito brasileiro vai lutar e defender nosso país, e mesmo que percam pelo menos fomos mais um que tentamos não ficar no dominio dos 1000 vezes maldito, maldito povo americano, que a ira de Deus caia sobre eles e que eles paguem todo mal que fizeram a milhões de pessoas e principalmente a todas aquelas inocentes criancinhas….

120. JERRY BENEDETTI - outubro 25, 2008

Ao nosso Exército Brasileiro e compatriotas fiquem sempre atendos.
Lembre-se que é fundamental o serviço de inteligência militar.
Acompanhe os comentarios passados do General HELENO.
Sempre visite este site.

Saudações a todos

121. JERRY BENEDETTI - outubro 25, 2008

Sr. José Barreto, o seu comentário é muito importante não estamos aqui para corrigir qualquer tipo de escrita e sim manifestar o nosso apoio as FORÇAS ARMADAS e também a nossa insatifação, permaneça sempre firme e forte , conte com nós.

Que a força da luz esteje com vc.

122. JERRY BENEDETTI - outubro 25, 2008

Necessitamos de informações atuais da amazonia – urgente

123. JERRY BENEDETTI - outubro 25, 2008

e-mail jerrybenedetti@ibest.com.br – vamos se unir em pró defesa da amazonia e apoio Forças Armadas

124. paulo nacimento veiga - outubro 26, 2008

sou soldado e sirvo na amazonia que eles venhan eu estou preparado pra eles nao presizo de muito a selva vai me ajudar a matar eles com a malaria e as doenças tropicais, eu estou acustumado com o clima da amazonia eles nao sei onde posso andar conheço bem a selva,a tecnologia nao ganha o poder da natureza, se nao a tecnologia parava os terremotos os furacoes

125. Jonatas de Alencar Alves - outubro 27, 2008

Espero que, as Forças Armadas, não precisem utilizar estas taticas de Guerrilha. Se Deus quiser, não vai acontecer nada.
Cada nação, tem que aprender a conviver com seu territorio, e sobreviver nele.

126. JESUS - novembro 1, 2008

Nesse exato momento uma grande força militar está nas fronteiras do MT e o Amazonas (Exercito, força nacional, PF, Corpo Bombeiros + estrangeiros que falam ingles) exatamente na cidade de Colniza-MT. Helicopteros, armamento pesado e atitudes severas contra fazendeiros, sitiantes e é claro (grileiros), más enfim, o nosso País está sendo comandado por soldados que não falam portugues (relatos dos moradores daquela cidade), eles mandam e nossos soldados obedecem. Quem manda na amazonia? somos nós ou aqueles soldados que falam outra lingua?
Esse é um questionamento que alguns moradores estão fazendo.

127. JERRY BENEDETTI - novembro 3, 2008

Jesus, essas fontes são seguras e quem é estes estrangeiros ?

128. fabiano - novembro 5, 2008

opa tudo bem ai pode vim seu merda nao gosto de vcs se o meu paiz presizar de mim to a ai vlw

129. JERRY BENEDETTI - novembro 11, 2008

Deixe seu comentário.

130. alencar - novembro 12, 2008

olá, gente só quero dizer que numa possível invasão americana
os brasileiros não vão ficar de braços cruzados por que quem tem amor a pátria não cederá uma polegada de nosso território para
os desgraçados e cretinos dos norte-americanos que fingem ser
bonzinhos com esses países do mundo mas na verdade estão
é mais interessados é em suas riquezas,os E.U.A eles podem sim
ter tecnologia ,armamentos de ultima geração e um exercito numeroso, mas eles não sabem é que o brasil tem um povo forte e
robusto que não foge a luta, o brasil vem crescendo a cada ano
tanto no setor econômico quanto no setor militar eu creio que
o nosso país conseguirá se defender, não desejo uma guerra
entre brasil e estados unidos ,mas se eles quiserem guerra
eles terão e pra eles tomar nossa amazônia eles vão pagar um
terrível preço vão sofrer um pavoroso numero de baixas,
deixe esses malditos americanos vim, o brasil estará preparado
confiamos na bravura de nossas forças armadas e sem falar
no nossso exército de selva que é um dos mais bem preparados
do mundo.

131. joao araujo - novembro 23, 2008

agora pense e reflita!
se ouver uma guerra na Amazonia nos poderiamos emfrentar qualquer um, serto? “grandes guerreiros preparados para guerra e tudo mais”.
mais me diga por quanto tempo durariamos emtermos “economicos”?alguem saberia responder isso?
Eh! a guerra sempre tem seu preço e nen sempre é a morte

132. adriano galdino de lima - novembro 26, 2008

eu soltadado do exercito brasileiro i sei tanbem que o brasil tem armas muito poderosas mais o brasil poder e não poder derrota os eus unidos estamos lutando braviamente prara salva a floresta amazonica ea nossa patria brasileira.

133. JERRY BENEDETTI - novembro 27, 2008

Caro Adriano, valeu sua participação.

134. ERLON PORTUGAL - dezembro 14, 2008

ADRIANO, FRANCAMENTE… VOCÊ ACABA DE BOMBARDEAR O BRASIL.

135. ERLON PORTUGAL - dezembro 14, 2008

ALIAZ, O JOÃO TAMBÉM “SERTO”!
CRUZ CREDO!!!

136. Hodlaniery Pereira Dos Santos - dezembro 30, 2008

OLA SOU UM ES ATIRADOR DA INFANTARIA TG ,ESTOU ASSINADO O MEU RESEVISTA ,E COM TODA A DISPOSISSÃO PARA DEFENDER O BRASIL ,E NOS TIVERMOS A FÉ DE NOSSO BOM DEUS E A BRAVURA DA GRANDE E HORROSA FEB(FORÇA EXPEDICIONARA BRASILEIRA) FAZEREMOS O INFERNOS TREMER E COM ELE OS EUA ,PARA QUEM MECIONOL TECNOLOGIA DOS EUA PARA MIM É UM MERTA NÃO HONRA O VERDE OLIVA ,LEMBRASE PODE BOMBARDIA MAS QUEM PISA NO SOLO SÃO OS HOMES ,E QUEM GANHA A GUERRA SÃO OS HOMES E ISTO ESTAMOS BEM .
UNS QUEREM MAS NÃO PODEM OUTORS PODEM MAS NÃO QUEREM ,NOS QUEREMOS E PODEMOS POR ISTO DAMOS GRAÇAS A DEUS

137. Pedro Miguel - janeiro 4, 2009

Concordo com o comentário do Lima (58).
As guerras do futuro próximo vão ser motivadas pelos recursos hidrícos, pior ainda com as mudanças climáticas, Se a Amazónia tem tanttios desses recursos a ideia de “invsão” não é de maneira nenhuna uma ideotice!! Nunca seria uma invsão convencional como é óbvio!!! Como o Lima escreveu e bem, seria sempre realizada uma campanha mundial manipuladora com o fim de colocar uma força de defesa na Amazónia. É claro que os yankes estariam na linha da frente e fariam o que quisessem como hj fazem no Iraque e Afeganistão. Alguém sabe a VERDADE sobre o que se passa no terreno, nesses países? Abram os olhos!!!
Da minha parte contem com a minha solidariedade, directamente de Portugal.

Abraço a todos os zucas de um tuga;

Pedro Miguel

138. luis - janeiro 22, 2009

servi ao exercito brasileiro por alguns meses agora sou reservista antes de vir morar aqui nos eua e isso tudo e verdade tenho 18 anos e moro nos EUA e vou a escola aqui fiquei surpreso quando um garoto da minha escola disse que o irmao dele estava na amazonia servindo ao exercito americano , posso diser por experiencia aos americanos sao verdadeiros loucos patriotistas com mania de guerra , o tempo todo falam de guerra sao burros nao tem nocao de nada e aceitam qualquer coisa que o governo diga , acham que todos na america latina sao mexicanos e falam espanhol , quem patrocina o trafico de drogas tambem sao eles porque aqui todo mundo usa drogas muito pior que no brasil .

o brasil precisa se armar o melhor que puder e o mais rapido possivel .
estou pronto para defender nosso pais em caso de uma guerra , porque sou brasileiro e tenho orgulho disso .

vamos matar esses filhos da puta na amazonia , no final a vitoria sera nossa .

139. JERRY BENEDETTI - janeiro 22, 2009

Agradeço a participação de todos e desejo um feliz ano novo cheio de PAZ e AMOR na terra.

Nunca desistam da Paz..

pedro higor - setembro 27, 2009

acredito sim , no exercito brasileiro, claro que os eua sao bastante poderosos mais o barasil não é lixo como todos pensam , se vocês repararemo tempo que durou pra os eua dominar o iraque imagine o brasil, um pais que esta se desenvolvendo cada vez mais , acredito no brasil e seu poder… mas espero que lula se de conta que nós precisamos de mais poder

140. Patriota que pensa - fevereiro 15, 2009

Parece que os norte-americanos têm um sistema de coletes e perneiras à prova-de- balas. O Brasil já pensou como perfurá-los? O Brasil está providenciando o mesmo sistema para os soldados pátrios? O exército precisa se equipar de milhares de morteiros e foguetes portáteis tipo stinger.

141. paulo monteiro ferreira - fevereiro 20, 2009

eu tenho um projeto de uma nova criação de uma arma para o exercito brasileiro uma nova bomba atomica que pode ser lançado em carros lança dores de foguetes enves de um bomba 50 bombas com meia tonelada de tnt a sim abomba causa poca devastação mas deixando pelomenos 50mil pessoas mortas seja elas civil ou militares

142. ERLON PORTUGAL - fevereiro 23, 2009

É ISSO AÍ PAULO! VOCÊ PROVOU QUE ALÉM DE ANALFABETO NÃO TEM IDÉIA DO QUE VEM A SER UMA BOMBA ATÔMICA.

143. JERRY BENEDETTI - fevereiro 24, 2009

Isso é bem diferente mesmo…
ErlonPortugal, nos ajuda a divulgar os comentarios de forma franca e sem desrepeito.

Um Forte Abraço.
O Brasil e Amazonia é nossa ..

144. JERRY BENEDETTI - fevereiro 24, 2009

Isso é bem diferente mesmo…
ErlonPortugal, nos ajuda a divulgar os comentarios de forma franca e sem desrespeito.

Um Forte Abraço.
O Brasil e Amazonia é nossa ..

145. francivaldo - fevereiro 24, 2009

Fico bastente preocupado com estes comentarios sobre o Americanos invadirem a Amazonia. Servi, o exercito em 1985. 50 BATALHAO DE INFANTARIA DE SELVA EM IMPERATRIZ MA. garanto aos senhores nao vai ser nadas facil aos Americanos. POIS A SELVA E O INFERNO VERDE, E O DIABO VESTE CAMUFLADO. TENHO 43 ANOS MAIS. ESTOU PRONTO A QUALQUER HORA, EM MANUSEAR NOVAMENTE O VELHO PARAFAL 762mm. NAO VOU TE PIEDADE, ENTROU NA MIRA DO MEU FUZIL MORREU. SELVA BRASIL!!!!!!!!!!

146. ERIVELTON BALGA RODRIGUES - fevereiro 27, 2009

OLA PESSOAL Ñ C RESOVENS COM GUERRA QUALQUER POBLEMA POIS ESSE POBLEMA É DE NOSSA RESPONSABELIDADE INFELISMENTE C AMASONIA ESTA DESSE GEITO É POR QUE NOS VARIOS POLITICOS CORRUPTOS E QUE Ñ DÃO CONTA DE GOVERNAR AMASONIA (BRASIL) PRECISAMOS TER CORAGENS CONSIENCIA P/ MUDAR ESSE PAIS.

147. M.F. - fevereiro 27, 2009

kra se ta loko isso naum tem nada a ve problemas se resolvem com armas naum com papo, papo soh resolve discussao de familia se quizeh resolve problema de territorio pra isso foram inventadas as armas se o EUA estiverem querendo a amazonia q venhao pegala pois estarei pronto pra o q deh e via sou brasileiro orgulho e naum tenho nada a temer e os politicos corruptos o pior deles foi o FHC q fez a besteira de despensar o nosso exeercito hje se naum foce por luiz inacio lula da silva nossa pais nao seria brasil e sim EUA.

148. JERRY BENEDETTI - março 1, 2009

Vamos mudar os nossos comentários daqui para frente OK gente.
Solicito a todos que faça parte dos voluntários da pátria, participe em uma palestra informativa com treinamento básico . informações tel. (11) 2609-2942 ou 7468.3316 . Nossas atividades é humanitária.

149. MIGUEL S. SERAFIM - março 26, 2009

149 Vamos deixar de ser ingenuos e ficar achando que no brasil existe classe politica preocupada em bem comun isso e piada vamos sim senhores educadores comunicadores e formadores de opiniao fazer o possivel para se criar uma conciencia de oque e´ soberania nacional e tentar resgatar nas pessoas o sentimento puro de amor a essa patria tao sofrida pelos mandos e desmandos dessa classe ” politica” ai entao estaremos em condiçoes de mandar nossos jovens em grande escala para defender a nossa amazonia porque oque trata esta materia para quem acompanha os fatos da atualidade nao e´novidade eles ja tem presença la se nao abrirmos o olho invasao e´questao de tempo.

150. JERRY BENEDETTI - março 26, 2009

Ok Tb. concordo….

151. alex - março 31, 2009

com os politicos que nos temos aqui vão tomar ate nossas casas!eles so sabem e robar,em vez de almentar o salario minimo eles almentam eo deles que ja esta em 20000 mil!! temos que dar educação para nossas crianças e adolecentes,sem esquecer da saulde que e uma merda! se queremos ir para querra temos que vencer ea quera interna!!depois cuidamos dos EUA eles são fichinha,eles pederram para os vetinamitas imagine para nos!!!eu estou preparado para lutar pelo meu pais!!!

152. SD LIBRELOTTO - maio 5, 2009

SE FOR PARA MORRER PARA SALVAR A NOSSA AMAZONIA QUE ASSIM SEJA DAREI MINHA VIDA POR ELA .EU HONRAREI CADA GOTA DE SANGUE DERRAMADA E NO FINAL MESMO QUE EU NÃO ESTIVER MAIS AQUI EU VOU COMEMORAR NOSSA VITORIA A AMAZÔNIA E NOSSA E DENOS NINGUEM VAI TIRAR ENTAÕ PODEM VIR ESTAMOS ESPERANDO ASS:DOUGLAS LIBRELOTTO.

153. JERRY BENEDETTI - maio 7, 2009

Salve Pátria Amada.

154. erivan campos cavalcante - maio 25, 2009

ao cabo do arsenal de guerra de sao paulo, que tanto degrediu o exercito brasileiro eu sou cabo do exercito na reserva, falo o seguinte para voce ranque a farda que voce usa que voce nao serve para o exercito brasileiro voce e lixo, e so mais um que nao tem capacidade de arranjar um emprego fora e fica mamando nas tetas do exercito,e mais estados unidos tem tecnologias militares mas nao tem raça, nossos soldados tem raça e e a melhor infantaria de selva do mundo.

155. sidimar t lubachewski - junho 10, 2009

o exercito deve ser mais rigido com as pessoas ”estrangeiros” que para a amasonia para tentar roubar nossas riquessas e o nosso futuro.

156. sidimar t lubachewski - junho 10, 2009

o exercito deve ser mais rigido com as pessoas ”estrangeiros” que VEEM para a amasonia para tentar roubar nossas riquessas e o nosso futuro.

157. JERRY BENEDETTI - junho 11, 2009

Continuo acreditando em nossas forças armadas e principalmente no General Heleno.

158. numa ferr - junho 21, 2009

Que deus abençoe os estados unidos da américa com muitas guerras, muito sangue derramado e muitas ogivas nucleares detonadas por eles contra eles mesmos e que o próprio Diabo os-carregue para o mais profundo inferno. XÔ SATANÁS !!!!!!!!!!!

159. guto - junho 29, 2009

Caros amigos patriotas só coragem não adianta, temos que fabricar armas nucleares, e misseis balisticos intercontinentais, ai sim eles pensaram inumeras vezes antes de nos invadir, além do mais temos que ficar de olho na nossa impressa pro EUA, pois ela será usada pelos americanos para justificar uma invasão, mais eu acredito que o nosso exercito já está pensando seriamente nessa possivel invasão, e no que poderemos fazer de concreto para detela.

160. JERRY BENEDETTI - julho 3, 2009

Caros cavalheiros, queiram dar seus depoimentos de forma clara e objetiva, e não se esqueçam que o General Heleno, deve ser nosso lider.

161. Jorge - julho 17, 2009

Na minha opinião Todo o patrulhamento de fronteira tem que ser revisto no Brasil!

Não adianta protegerem um minimo pedaço na amazônia se nem os portos tem segurança, se nos mandam contêineres cheios de lixo da europa(e os portos armazenam por 5 meses) podem nos mandar qualquer coisa!

Não adianta o Exército combatendo bravamente nas matas se nas aduanas oque impera é a corrupção, onde quem tem que defender os intereces de segurança nacional se protitui por uma propina ou por presentinhos!

O Exército sempre fez a parte dele, nós cidadãos que há muito estamos deixando a desejar, tanto ao eleger, quando no manter no poder, políticos que como a exemplo do presidente da câmara José Sarney, se mantem no poder com os votos de um estado que ele faliu (O Maranhão onde 51.7% da população vive do Bolsa Família), como pode o mais imcompetente ser o presidente da camara!?

como deixamos isso?
Os estados unidos estão mais preocupados em nos ajudar a preservar do que se apropriar da amaZônia!!!

O Exercito está Sempre preparado!!!!

<>

162. Roberto - julho 19, 2009

Pessoal se realmente acreditam que irá acontecer uma guerra estão muito enganados sobre a vitória Brasileira!
Em 2005, as despesas militares dos EUA (460 bilhões de dólares) foram superiores à soma das despesas militares da União Européia, Japão, China, Rússia, Arábia Saudita e Coréia do Sul, representando assim 50% das despesas militares mundiais.
O Brasil pode ser o maior produtor de tanques de guerra do mundo, mais um equipamento bélico vai muito alem de tanques… O Brasil tem tecnologia própria para guerra?Qual foi a ultima importação de equipamentos bélicos que o Brasil fez?
Somente essas perguntas esclarecem a perda Brasileira em uma possível guerra, pois mostra o maior poder bélico do mundo.

163. Asp Gonçalves - julho 29, 2009

Vive uma nação segundo o valor de seu exército e vive um exército segundo o valor de sua INFANTARIA!
O Exército Brasileiro está defendendo a Amazônia e continuará defendendo a qualquer custo e quanto às armas o Brasil tem a melhor de todas que é o valor de seu soldado por isso não devemos temer nenhum tipo de ameaça contra nossa Amazônia!!!

Asp Gonçalves

164. dede gerra morrer pelo brasil derramar sangue inimigo - julho 30, 2009

Eu acho que o brasil tinha que comprar armas biologicas tipo doenças e mandar um terrorista levar e tambem se aliar com todos os paises que o EUA guerriou para terrotar oEUA e mostrar que paises unidos ja mais serao vencidos

165. jerry benedetti - julho 30, 2009

Sim, devemos ser sempre vigilantes, nós Brasileiros devemos entender que o exercito/marinha/aeronautica não estão dormindo.

Aos nobres soldados comprometidos com a sua pátria Brasil (Nunca desistia de proteger o seu povo e sua terra amadal).

Alguém já pensou que enquando nós estamos se divertindo ou dormindo e fazendo planos na vida, existem bravos soldados deixando seus lares e familia para nos defender!
Veja o caso da amazonia, todos comentam sobre ela mais pouco fazem por ela ou seja falar não adianta. precisamos de um lider do povo unido.( General Heleno, o Grande).

Alguém teve coragem como GHG para tornar em público e alertar o Brasil sobre sua verdadeira situação?

Quem ama o Brasil não arquiva sua deficiência – não enrola o povo.

O GHG é lider de um povo e pode ter certeza estaremos com ele em todos os sentidos.

Senhores Oficiais, Generais, Coronéis, Bravos soldados, Brasileiros Sargentos, Tenentes, Aspirantes, Policiais, Políticos, Advogados vamos se unir e defender de direito a nossa amazonia!
FAÇA SEU APOIO AO GHG.

INTERVENÇÃO JÁ

AMAZONIA É NOSSA!!!!!!!!

166. ubirajara da cruz - agosto 16, 2009

Sou terceiro sargento ,(Reservista do Exercito Brasileiro), e estou disposto a defender a nossa Amazonia ,porque quando me alistei fiz o juramento a defender a pátria com a minha própria vida e jamais vou quebrar este juramento enquanto Deus me der forças vou honrá-lo.

Sou voluntàrio a defender este país e honrar a nossa bandeira .

MONTANHA
BRASIL

167. carol - outubro 3, 2009

sou ex militar do 44bimtz de cuiba mt se pmi chamarem eu vou brasil acima de tudo

168. jerri benedetti - outubro 14, 2009

Permaneçam , sempre firme e fortes Homens o Brasil precisa de nós.

169. jerri benedetti - dezembro 22, 2009

Lembre-se que o sucesso depente de nós, viva o Brasil e salve a AMAZONIA

170. Tiago marcos costa moreira - janeiro 7, 2010

manda esses bundas brancas vim para o nordeste!!!! caatinga neles

171. JOSE DA SILVA - janeiro 8, 2010

os soldados da amazônia são os melhores do mundo eles que venhan por aqui não passarão [mal mallet] ARTILHARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

172. alex - janeiro 27, 2010

quanta indiotice,vcs andam com uma guerra psicologica,isso e falta de acreditar mas,,o brasil tem sin seus riscos,mas nao e asin,,o lula mudou isso,pleo FHC nos ja era colonia americana…

173. Robert Silver - janeiro 28, 2010

Voces nao conhece o outro lado da moeda. Os Brasileiros nao sabem o que acontece de verdade sobre o Brasil.Porque os Brasileiros sao enrolados pelos os politicos os quais , os brasileiros votaram para estes mesmos. Voces nao tem nenhuma ideia o que e Estados Unidos da America, pais desenvolvidos, pessoas ricas, cultura educacional social, que o Brasil nunca vai ter estas qualidades porque os proprios brasileiros, nao sabem o que estao fazendo sobre o seu proprio futuro. Os Esatados Unidos da America do Norte e uma nacao forte, no qual ajudas ha muitos paises.Voces estao digitando cosuas que nao existen, e porque nao sabem , por nao serem bem educados socialmente devido a ignorancia dos Politicos nos quais voces mesmos votaram para o poder, seja qual for o cargo.Pois, antes de escreverem bobagems , estudem e vejam a realidade da vida com os pes firmes no chao. Pois, USA sao foi criado, educadamente,oraganizado e bem estruturado.sinto muito mal, mas e a realidade. Nao adianta a mostrar a todos o que se passam aqui nos EUA , Teriam que todos morassem aqui por ums tres anos e ver o outro lado da moeda. Um pais que dar a oportunidades para todos seja la quem forem . Seja bem-vindo Na America do Norte. Bye

174. francivaldo - fevereiro 22, 2010

Como já disse anteriormente, se os Americanos invadirem nossa Amada Amazônia. Sou voluntário estou pronto a defende-la. Servir a Infantaria de Selva em 1985. 50 BIS Imp-Ma.E estou muito feliz, pois meu filho foi selecionado para servir em 2010 o EB. Infantaria de Selva. no mesmo Batalhão que eu servir. Com certeza o Brasil terá mais um Guerreiro de Selva. BRASIL! SELVA.

175. RONALD - março 25, 2010

EU CREIO Q ISSO NUNCA VAI ACONTECER; SOU UM SOLDADO DO 53 BATALHAO DE INFATARIA DE SELVA SERVI EM 91 E ESTOU PREPARADO PARA ESPULSAR QUALQUER BUNDA BRANCA DO NOSSO TERRITORIO CONTE COMIGO

176. claudio henrique de freitas - março 27, 2010

deixa eles vir nao sou militar ,mas ja fui [66 batalhao de infantaria de caceres mt ] e eu garanto sou o primeiro a ir para manter o futuro de meu filho ,comfio nas forças armadas , sei de seu potencial ,estou com vcs militares.

177. claudio henrique de freitas - março 27, 2010

TENHO CERTEZA ELES VAO VIR E QUESTAO DE TEMPO NAO SE ILUDEM,ESPERO ANCIOSO POR ESSE MOMENTO [BRAÇO PORTE NELES ]

178. claudio henrique de freitas - março 27, 2010

POR ISSO PROCURO ME MANTER FIRME E LUCIDO E NAO ESQUECER O TREINAMENTO QUE TIVE. PRA QUANDO CHEGAR A HORA!!!!!

179. francieldo - março 27, 2010

bom!!!!

180. francieldo - março 27, 2010

bom!!!!!!!!!!!muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

181. francieldo - março 27, 2010

os norte-americanos não venham ocupar…a amazônia é nossa ninguém vai tomar……

182. sd ilton - abril 8, 2010

kkkkkkkkkkkkk quem realmente serviu o EXÉRCITO , sabe a verdadeira resistência de um soldado, um soldado brasileiro é equivalente a 50 homens normais , nosso EXÉRCITO é muito mais poderoso do que se pensa , fui INFANTE e tenho ORGULHO do meu PAÍS , se houver uma invasão quero fazer parte do pelotão de frente e dar o primeiro TIRO . BRASIL acima de tudo e abaixo de DEUS!

183. Adaize - abril 18, 2010

Do que adianta bomba atômica e não ter como lançá-la?
Dois terços dos aviões da FAB estão no chão,sucatiados.Se quiser usar a bomba contra alguém,a FAB vai ter que enviar pelo correio!!
O brasil tem que se preocupar com as “bombas” que já possue,a bomba do analfabetismo,bomba do serviço médico,bomba da corrupção…Construir bomba só para mostrar que tem e mais idiota do que construir para atacar alguém!!
Estamos no meio de uma guerra civil,precisamos de equipamentos para nossa polícia,nosso exército…BOMBA???Só se for para explodir nosso senado!Acredito que os EUA,realmente esteja focalizando nossas terras,afinal temos muitas riquezas…Mas não podemos esquecer que somos um país de pessoas amistosas,recebemos e tratamos bem os imigrantes estrangeiros,tais eles como:Chineses,franceses,russos…No caso de uma possível invasão,autoridades desses locais com certeza nos ajudará,afinal,aqui tem filhos deles…E aqui tem patrimônio da humanidade(que no caso é o alvo da cobiça)Vocês acham que a China, a Federação Russa,irá deixar os EUA se apossar de tudo assim??Claro que não!
Para entrar aqui,os EUA,terá que enfrentar a Federação Russa e a China, as maiores potências de armas guerrilheiras,entre elas,a temível bomba atômica.Alguém acha que os EUA vai querer enfrentar Federação Russa e a China de uma vez só??Espero que isso nunca aconteça em nosso país,pois do contrário,morrerá muitos pais de família,muitos filhos dessa terra…Se isso acontecer,será a Terceira Guerra Mundial.
Algum brasileiro quer isso?
Vamos lutar por um país melhor,para nossos filhos e para nós mesmos.

184. VALYATHY - abril 29, 2010

SE TIVER ALGUM ESTRANGERO QUERENDO IVADIR O : BRASIL 1 PAIS DE TODOS : E O QUE FALA NAS EMISORAS . EU ME O FERESO PARA IR LA NO PAISS DELES COMO SE FOSE 1 HOMEM BOMBA E BUMMMM COM ELES

185. VALYATHY - abril 29, 2010

E que venha quem quiser pois sou brasileiro e amo essa merda do brasil corupta do caraio. /mas sou brasileiro e oa amo com ou sem defeito brasilllll .

186. VALYATHY - abril 29, 2010

Nao eis porque os EUA lazarentos tem bomba e que vao ganhar a gerra. Pois em termos de bomba o povo brasileiro e resistente sim. Pois cada bomba que sai dos parlamentos e sembleias politicas que eis brincadera, e se aguentamos a viver ate hj quem sao os lazarentos americanos . Que venha quent que nos estamos queimando .Brasill 1 pais de todos menos nosso o.o. mas eu o a amo . BRASILLL

187. RICARDO ADONAY SIEBERT - maio 4, 2010

Cada tem o que merece se essa for a hora de perdemos significa que nao merecemos o pais que temos e nao merecemos o coracao verde e amarelo, mais se formos patriotas e merecemos ganharemos a guerra calaremos a boca dos norte-americanos e Gritaremos Bem auto O BRASIL É NOSSO E DE MAIS NINUGUEM!

SE FOR VERDADE QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.
DIFERENTE DOS EUA O BRASIL É PATRIOTA E PRA VENCER A GUERRA CONTRA NOS TERIA QUE MATAR TODOS OS BRASILEIROS TODOS OS 179 MILHOES DE PESSOAS ATÉ NAO SOBRAR NINGUEM EM PÉ TIRANDO MEIA DUSIA DE BABA OVO DE AMERICANO QUE SE CURVARIA COVARDEMENTE!!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

188. sidney - maio 7, 2010

Ja passou 5 anos e nada…

189. Luiz Fernando - junho 3, 2010

Olha eu acho que esses yankes seriam bem capazes de invadir a Amazonia,eu tambem servi o EB em 1973 em Brasilia.Mas pensem comigo esses caras só levaram chumbo por onde passaram,Iraque,Vietnan,Coreia,entre outros,com toda a força deles,sairam corridos de todos esses paises,então vcs acham que eles iriam triunfar logo aqui no país dos pracinhas ou alguem ja esqueceu o que fizemos na Italia?Eles que venham,podem vir vão quebrar o talo legal,não pela tecnologia,mas pelo brio do nosso povo,quem vier invadir aqui vai vir para morrer,e tambem temos muito aliados que não se negarão a nos ajudar,podem vir venham morrer no Brasil,não temos medo de vcs……..venham pra vcs ver o que é bom…..

190. Luiz Fernando - junho 3, 2010

Olha eu acho que esses yankes seriam bem capazes de invadir a Amazonia,eu tambem servi o EB em 1973 em Brasilia.Mas pensem comigo esses caras só levaram chumbo por onde passaram,Iraque,Vietnan,Coreia,entre outros,com toda a força deles,sairam corridos de todos esses paises,então vcs acham que eles iriam triunfar logo aqui no país dos pracinhas ou alguem ja esqueceu o que fizemos na Italia?Eles que venham,podem vir vão quebrar o talo legal,não pela tecnologia,mas pelo brio do nosso povo,quem vier invadir aqui vai vir para morrer, morrer no Brasil,não temos medo de vcs……..venham pra vcs ver o que é bom…..

191. Luiz Fernando - junho 3, 2010

essa gancia e esse complexo de grandeza desses americano ainda vai acabar com eles mesmos,vcs podem vir invadinnos a hora que vcs quizerem,estamos esperando,talvez no pcomeço a gente perca um pouquinho,mas quero ver vcs ficarem la,ao inves de aviões espiões,porque vcs não vem pessoalmente pra experimentar,pra ver se realmente nos não somos de nada?Seus metidos vcs vão se ferrar aqui,vai ser a maior derrota que vcs ja sofreram,seus covardes,estão pensando que aqui é o Oriente Médio,aqui nós temos o saco roxo,vamos derramar até a última gota de sangue por esta linda pátria,que é só nossa,vcs não acham que ja tem encrenca demais no mundo? Mas a hora que vcs entrarem aqui estarão cavando o túmulo desse país nojento de vcs,ou vcs acham que a hora que nós quizermos bomba atomica nós tambem não vamos ter? Seus trouxas.VIVA O MEU IMENSO BRASIL, e ninguem tasca…..

192. NEITHAN - junho 4, 2010

NÃO SE ESQUENÇAO QUE OS EUA JA PERDERAM UMA GUERRA PARA O VIETINÃ !E NOS SOMOS O MELHOR EXERCITO DA AMERICA LATINA COM MAIS DE 700 CAÇAS 1. MILHÕES 400 MIL SOLDADOS E A MELHOR MARINHA DA AMERICA E NAO VAMOS DEIXAR BARATO

193. Johnatas Philipe - julho 2, 2010

Eu moro em Manaus AM, e nao estou com nenhum pouco de medo. Confio primeiramente em Deus e no EXERCITO BRASILEIRO.O presidente Lula estava negociando com os franceses(eu acho) para comprar caças para FAB isso e muito suspeito parece que ele esta começando a se previnir.para um eventual guerra.
Mas isso e de se esperar, logo um conflito entre naçoes vai ocorrer por causa da agua e o Brasil pode ser o pais alvo.
Mesmo nao havendo guerra alguma o Brasil tem que se preparar porque nao vai demorar muito para a III guerra mundial acontecer.
A industrializaçao nos outros paises nao teve relaçoes boas com a natureza o que leva a briga por recussos naturais.

194. Célio Coelho. - agosto 11, 2010

O Brasil tem potencial para desenvolver qualquer tipo de arma, inclusive a bomba atômica, mas parece que sempre esta preso ao intesse dos EUA, que porra é essa, os caras fazem o que querem aki, não bastaria 36 caças de ultima geração e sim 3 centenas de caças russos tipo o novissimo PAK-FA.
Se o Brasil comprasse esses da Rússia iria repercutir mundialmente, nós temos é que construir armas e principalmente formar, não bons, mais ótimos estrategistas.
Em caso de ataque pelo mar, invertar minas submersiveis automáticas, que com a presenta de portas avioes desprendessem com simples comando, aki no Brasil temos doido pra tudo.
Fazer hangar subterrâneo com tres entradas e saídas distintas para proteger as aeronaves e etc.
Podemos fazer tudo e ao memso tempo nada, pois a porra desses politicos so aumentar os seus salários e viajar com nosso dinheiro, ainda mais que eles sabem que podem roubar, pois brasileiro tem memória curta e esquece.

195. emilio ferreira - agosto 11, 2010

infelizmente somos oprimidos pelos americanos,eles entram no nosso territorio e saem a hora que querem,ditam as regras,sao abusados e invadem paises para pilhar e mandar,somos sucateados com produtos militares obsoletos,e para entrar nos Estados Unidos,para passear criam uma tempestade tamanha para dificultar a nossa entrada,nao podemos comprar nada novo que eles nao permitem,espero que o nosso Exercito mande bala se tentarem entrar na Amazonia

196. emilio ferreira - agosto 11, 2010

Nos estamos preparados para enfrentar os Americanos,o Exercito Brasileiro e superior em combate em selva,a Amazonia e nossa e vamos defende_la custe o que custar,nos nao gostamos de americanos mandatarios e que pensam que sao donos do mundo

Chumbo grosso neles

197. Jbenedetti - agosto 24, 2010

Prezado General,

Para seu conhecimento!

O seu silêncio não calara os seus compatriotas estamos fielmente com GH – EB

JBENEDETTI

198. Jbenedetti - agosto 24, 2010

O seu silêncio não calara os seus compatriotas estamos fielmente com GH – EB

JBENEDETTI

199. jerrybenedetti - setembro 16, 2010

Estamos sempre por aqui…

200. WALDYR - setembro 29, 2010

SOU MOLITAR DA RESERVA ASSIM COMO EU TEMOS EM NOSSO SANGUE A DISPOSIÇÃO NATURAL EM LUTAR POR NOSSOS IDEAIS , EM NOSSO PAIS QUEM QUER QUE SEJA SE TENTAR INVADIR SÓ SAI MORTO .

BRASIL ACIMA DE TUDO

ELES SABEM QUE NÓS NÃO SOMOS NEHUM PAIS QUE SE ACOVARDA ATRAS DAS LINHAS ESTAMOS PRONTOS PARA COMBATE .

EUA QUER TENTAR A SORTE?

201. Jerry - outubro 18, 2010

Devemos estar sempre em alerta, falar é muito facil,porém, quem não conhece um conflito armado não tem idéia o que fala.

Mantenha-se, pelo menos em forma.

202. rildo - novembro 19, 2010

Brasileiros,estejam certos;a guerra entre Brasil e Estados Unidos acontecerá sim e não vai demorar muito.numa guerra não há vencedores.

rildo - novembro 19, 2010

Eu digo isto porque a fonte que me revelou essa guerra é verdadeira.não estou brincando.preparem-se.

203. rildo - novembro 19, 2010

tem muita gente aí dizendo que a guerra não ocorrerá, que isso tudo é psicose, que é invenção das forças armadas,etc. disseram até que os eua gostam do brasil po ser uma democracia kkkkkkkkkkk .Esses trouxas ignoram uma coisa : O Brasil só pasou a ser alvo da cobiça internacional a partir do final do século 20 por três motivos: a amazônia ,por ser fonte inesgotável de riquezas, o pré-sal, e porque o brasil está em vias de se tornar de fato uma superpotência;visto que os eua não conseguiram impedir a china de se tornar poderosa,farão tudo que puderem para impedir o brasil, que se encontra muito próximo a eles e representaria uma ameaça ao seu poder hegemônico.se eles pudessem dominar a amazônia o fariam com certeza pois somente assim poderiam barrar o crescimento do brasil. agora um monte de imbecis dizendo que os eua são amigos do brasil é realmente de dar pena…

204. castro - novembro 19, 2010

tem muita gente aí dizendo que a guerra não ocorrerá, que isso tudo é psicose, que é invenção das forças armadas,etc. disseram até que os eua gostam do brasil po ser uma democracia kkkkkkkkkkk .Esses trouxas ignoram uma coisa : O Brasil só pasou a ser alvo da cobiça internacional a partir do final do século 20 por três motivos: a amazônia ,por ser fonte inesgotável de riquezas, o pré-sal, e porque o brasil está em vias de se tornar de fato uma superpotência;visto que os eua não conseguiram impedir a china de se tornar poderosa,farão tudo que puderem para impedir o brasil, que se encontra muito próximo a eles e representaria uma ameaça ao seu poder hegemônico.se eles pudessem dominar a amazônia o fariam com certeza pois somente assim poderiam barrar o crescimento do brasil. agora um monte de imbecis dizendo que os eua são amigos do brasil é realmente de dar pena…

205. marcio barbosa de souza - novembro 30, 2010

ola o brasil é muito fraco para uma guerra so no primeiro ja perderia para os estados unidos e uma que o Estados unidos tem a europa inteira que é aliados deles metade da asia o brasil não dar um tapa realmente muito fraco se houver uma guerra entre Estados unidos e brasil estou pronto para servir os americanos

206. JERRY BENEDETTI - dezembro 3, 2010

Prezados,

Em meado do mês de Janeiro de 2011, estaremos com o centro avançado de treinamentos especiais ( instalações própria), na cidade de Avaré – Sp, 260km da capital de São Paulo, e 120 Km da cidade de Bauru-Sp.
Informações pelo tel. 11- 7468.3316 14-9648.1205 ou por e-mail.
Informamos que CATE é baseado em treinamento militar, ou seja não á conforto algum , teremos um amplo espaço fisico em contato direto com a natureza, próximo a represa jurumirim.
Temos lugares para camping\ armações de barracas de campanha ou individuais.

Aguardaremos a sua participação.

Att.:

Jerri Benedetti
Gestor de Segurança Pública e Privada
Coordenador de Treinamentos Especiais

207. JERRY BENEDETTI - fevereiro 1, 2011

ATENÇÃO E REPASSE,

Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece.

As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui.

Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução.

Para começar, o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense. Pra falar a verdade, acho que a proporção de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto, falta uma identidade com a terra.
Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, (e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro) ou a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo.

Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando- se os rios e as terras improdutivas que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.

Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a Manaus, cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km reserva indígena (Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.

Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.

Outro detalhe: americanos entram à hora que quiserem. Se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem- se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas. É comum se encontrar por aqui americano tipo nerd com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas, pasme, se você quiser montar uma empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí, camu-camu etc., medicinais ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar ‘royalties’ para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia…

Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: Os americanos vão acabar tomando a Amazônia. E em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí:
‘Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa’.

A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas. Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo
objetivo de combater o narcotráfico. Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem estrada para as Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada, principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático). Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares.
Pergunto inocentemente às pessoas: porque os americanos querem tanto proteger os índios ? A resposta é absolutamente a mesma, porque as terras indígenas além das riquezas animal e vegetal, da abundância de água, são extremamente ricas em ouro – encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, outras pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO.

Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa.
É, pessoal… saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho.
Será que podemos fazer alguma coisa???
Acho que sim.
Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos.
Mara Silvia Alexandre Costa
Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.Patog. FMRP – USP

Opinião pessoal:
Gostaria que você que recebeu este e-mail, o repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais antes que isso venha a acontecer.
Afinal foi num momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra.
Conto com sua participação, no envio deste e-mail.
Celso Luiz Borges de Oliveira
Doutorando em Água e Solo FEAGRI/UNICAMP

Paulo - junho 6, 2011

Primeiramente as autoridades tem que simplesmente expulsar todos os estrangeiros da Amazônia e proibi que outros venham visita-la
Mas parece que as autoridades estão dormindo nesse ponto

208. Ely - fevereiro 2, 2011

Que venham os EUA,Russia e Europa o brasil estamado até os dentes, armas secretas: 38,22,765,ispingarda,granadas,garrafas com gasolina,stilingue,tucanos da fab,helicop da pulicia e outros.Rararararararara

209. Ely - fevereiro 2, 2011

Que venham os EUA,Russia e Europa. o brasil esta armados até os dentes, armas secretas: 38,22,765,ispingarda,granadas,garrafas com gasolina,stilingue,tucanos da fab,helicop da pulicia e outros.Rararararararara

210. MICHEL EDUARDO SIRO SOUDADO RESERVISTA - fevereiro 8, 2011

na verdade nos temos que nos preparar mesmo nao estando no exercito nem em um orgao governamental podemos nos preparar em casa
com serteza O ANAZONAS nao e conciderado um
patrimonio do brazil em uma foto termica feita por satelite da para ver claramente que so existem florestas la no amazonas pois so la estava verde no mapa mundi entao esquece ja perdemos o amazonas quanto os americanos sao covardes nao jogariao limpo em uma gerra
grassas ao nosso comtingente podemos nos tranquilizar um pouco meus amigos hoje as armas sao quimicas biologicas nucleares e nao mais esse FAL caindo as pessas que dao nas maos dessas crianças de 18 anos eles exigem estudo para ser sargento ou oficial isso e uma comedia uma perda de tempo na historia poderiamos ser a maior potencia militar do planeta
acho que o exercito deveria penssar como os mussumanos que abrem uma nova economia com a contrataçao de homesn mulheres e crianças para o alistamento espontanio e nao obrigatorio com salarios dignos em ves de gastar dinheiro atoa com muleques de 18 anos que no primeiro tiro irao jogar a arma fora e sair correndo de medo se as juntas militares em ves de obrigar contratar nos seriamos o maior poder militar de toda a istoria do homen em nenhun relato na historia da humanidade foi constatado um contingente tao grande quanto o do brasil nem os ROMANOS NEM OS PERSSAS NEM OS CHINESES A DILMA SERIA MAIS PODEROSA QUE O ALEXANDRE O GRAMDE

211. não interessa brasil ganha viado - fevereiro 27, 2011

o brasil tem 57% de ganhar. jasos eua tem 41%
eu falo assim snipers camuflados são uma boa idea armadilha sem ser quimicas tambem e sempre ser atento na guerra principalmente metralhadoras m4 para todos soldados Brasileiros>

212. anti puxa saco de americano - março 5, 2011

bomba atomica neles.

213. Marlon Costa - abril 13, 2011

Eu não acredito nisso. Acredito no fato de o Brasil ser alvo num futuro bem próximo de constantes conflitos internacionais e até mesmo de guerras civis por causa da agua. Agora… de os Estados Unidos se voltarem contra nós… isso é uma tremenda bobagem e falta de senso comum. Não seria mais fácil se eles se aproxima-cem de nós como amigos e tenta-cem resolver o problema como uma nação civilizada e democrática em que todos sai-cem ganhando, mais todos mesmo?
Então… para quer haver guerras? desnecessárias é claro! Porque se realmente um país ameaça a soberania de outro, através de uma espécie de “guerra fria”, aí temos que sentar e discutir os procedimentos que terão que ser feitos para não haver um possível confronto direto, caso contrário, realmente será necessário o uso da força, nesse caso como estamos no século XXI, o da “esperteza” se mim compreende. Investimento nas árias de educação e tecnologia serão crucial.

MSC

214. Guilherme F.S - abril 25, 2011

Incrivelmente,se ouvesse uma invasão por parte dos EUA na Amazônia,já ia vim ONU,França,China,Rússia e outros inimigos dos MCDONALDS(EUA =D)nos ajudando a combater eles,pois veja:a França é um dos maiores países militarmentes desenvolvidos que ajudam vendendo equipamento ao Brasil.Veja ai:Tnaques,armas e caças franceses estão chegando aos montes aqui no Brasil.China:totalmente contra os EUA,Rússia:faria COM CERTEZA de tudo pra matar aqueles desgraçados dos americanos.Imagine:um total de uns 10 milhões de soldados ou até mais protegendo nossa pátria.Mas,é lógico que deveríamos combater juntamente à eles.2º:Nossa Amazônia é um local que,só com nosso exército,expulsaríamos eles da Amazônia.3º:Não seria necessário o exército americano,somente a Força Aérea deles acabavam com nós,pois olhe: Possuem 6.027 aeronaves\nós possuímos 600 aeronaves de combate.Eles,somente na Força Aérea cerca de 327.000 soldados,com acho que uns 110 mil soldados na reserva(Fonte Wikipédia)Já nós,na FAB possuem um efetivo de 67.442 militares(Incrivelmente somos a Força Aérea mais poderosa do América do Sul em números de aviões,poder de fogo e contigente militar.Conclusão:com a ajuda de nossos aliados iremos conseguir,caso contrário,só com a USAF ja destroem nosso País,mas em guerra,se trouxerem todo seu exército e somente nós combatermos(NUNCA IRÁ ACONTECER ISSO AGORA CITADO)iremos perder,mas se tivermos aliados conosco,iremos vencer.

215. sgt. Brasil - maio 12, 2011

Gente, não se assuste com o Exército americano, a maioria são garotos que nem tiveram um treinamento especificado para guerra (assim como na 2ªGM, os EUA, apenas colocam um fuzil na mão de garotos, ensinam a atirar e depois mandam pra linha de frente).
Sabem quantos americanos passam num curso de guerra na selva ministrado na floresta amazônica, conhecido no meio militar como CIGS? NENHUM, eles não aguentam ficar em florestas tropicais mais de uma semana, não conhecem os perigos, tantos dos animais como os das plantas e armadilhas naturais, e logo logo eles iriam morrer sozinhos (assim como na guerra contra o Japão. onde quase 50% das mortes eram causadas por doenças e não saberem sobreviver numa floresta tropical). Já o Brasil, que tantos criticam na questão de preparação de guerra, tem os melhores guerreiros de selva, a melhor camuflagem do MUNDO. Portanto senhores, não se preocupem com um bando de soldados de classe média alta que estão com uma M16 na mão.

Não acreditem em filmes, não existe rambo!

216. Anderson Fernandes - junho 1, 2011

Jerry Benedette você fala que devemos defender a Amazonia e os interesses nacionais, e que devemos nos unir. Mas se esquece de falar de outros problemas pricipalmente de pessoas que aplicam golpes nos outros.. Paguei R$ 1500,00 no curso de TST da Cenap IED no dia 30/11/2010, porém o curso nunca começou e você embolsou o meu dinheiro..Não atende os telefonemas e nem responde meus emails..Fiz uma vasta pesquisa sobre você na Internet, e percebo que você é pessoa bastante conhecida, só não entendo o porque disso agora…Tive de fazer um emprestimo para fazer o depósito para você..Não seja hipócrita, aguardo seu contato!!

217. rafael - julho 8, 2011

Esses covardes americanos tem mais e que topá com o exercito brasileiro pra ver que nesse pais tem homem que luta e morre se for presisso.
temos que ter mais inteligencia na hora de votar pois o faz nosso pais ser considerado fraco lá fora e a corrupção de nossos governandes.
já faz 2 eleições que tomei uma decição só voto nulo ou em branco
quando a metade da população fazer isso eles vão ser obrigados a mudar a cachorradaa que e nossa politica.

218. ^^ - julho 14, 2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’

voçes não conheçe a guerra do vietnan:????

os vietnamitas do sul ganharao a guerra dos americanos e a situaçao do vietnan era semelhante a do brasil em floresta e a dos americanos defendendo se a guerra houver(que eu acho meio dificil)
vai ter apoio de outros paises como frança e alemanha ou ate a russia…
seria semelhande a guerra do vietnana mas so que moderna

219. marlon - julho 24, 2011

se os políticos parassem de investir em esporte e cultura e investisse mais nas forças armadas e começassem a recrutar mais homens, o Brasil teria um exército semelhante ao dos eua, e ai eles não seriam bestas de tentar algo contra o Brasil porque os soldados brasileiros são uns dos mais bem treinados do mundo.

220. Cicero - agosto 14, 2011

O brasil tem sim que se armar contra os invasores ,mas teriamos mais tranquilidade se a nação brasileira (principalmente as autoridades copetentes),amadurecessem ,como povo ,e como nação,e começassem a agir como adultos e , deveriam,PRODUZIR A ARMA que nos protegera de fato, FALO DE ARMAS `NÚCLEARES,produção de bombas ATÔMICAS em larga escala, para proteger não só o BRASIL e suas vastas riquesas naturais,Amazônia,Pré-Sal,Aquifero Guarany,Pantanal,… ETC,,,Mas também as ARMAS NÚCLEARES,BRASILEIRAS,serveriam para proteger todo continente Sul Americano,da cobiça Norte Americana e Européia!É inaceitavel que a America do SUL seja DESNUCLEARIZADO,a parte mais rica do PLANETA ,o Brasil tem que parar de ficar de cocoras,para o mundo e levantar-se e falar grosso,e fazer BOMBAS ATÔMICAS,para nos proteger,e proteger nossos Países irmaos,iso é imperativo!!!.

carlos - setembro 21, 2011

cicero onde voce eu sou o carlos do lado da sua casa voce tem uma filha chamada jessica e voce e juiz arbitral

221. mayk - setembro 28, 2011

o brasil é um coitado se comparado aos EUA, eles tem miseis balisticos no cleares que com uma unica ordem do presidente, podem ser lançados de navios e destruirem todas nossas forças militares ultrapassadas e surradas,nosso exercito esta do mesmo geito desde da ditadura rifles muito antigos de mais de 40 anos, aviões a elice que segundo a força aerea brasileira são ótimos caças de guerra, blindados de mais de 50 anos, nossa unica vantagem de ter uma força ingualada aos EUA e investido em besquisas de bombas no cleares e investindo em caças e navios de guerra e em um sofesticado radares aéreos, mesmo com o plano de armas nossas tropas com submarinos com energia no clear pacote de comprar de varias aéronaves de combate e de transportes os ultrapassados rafales dos franceses e om a substituição dos rifles e equipamentos dos soldados nós seremos no maximo um exercito de defesa e não de ataque, ridicularisados pelos mauditos americanos que nós chamão de animais e que podem vim aqui e pegar o que quiserem, acredito que se nós tivessimos armas atómixas e uma força dissuasora poderiamos afastalos do nosso continente e defender nossos recuços naturais e até ajudar nossos vizinhos. mais como nosso pais é feito e construido na diplomacia corrupita isso continua sendo um sonho…………….

222. Jhenison - outubro 1, 2011

Eu acredito na nossa defesa, mais prescisamos de mais o russo querem vender caças T-50 para gente, pessoal lembre-se que o EUA nao e aliado de todo mundo, por exemplo china, russia, com certeza a gente tem capacidade de desenvolver armas nucleares e isso demoraria apenas algumas semanas ou meses, se o Brasil anucia que tem armas nucleares quebrariam um monte de acordos, a todos eles cairiam de pau na gente, pensem a gente nao estaremos sozinho nessa isso seria um chance da china tomar o lugar de maior potencia do mundo, a Russia poderia enfraquecer os EUA, mas concerteza iniciaria um guerra mundia, e todos sabemos que se acontecer a 3º guerra mundial a 4º sera com paus e pedras

223. Ezequiel - novembro 2, 2011

Galera o Brasil deve se aproximar mais da Russia pois ela para min tem melhores bombas e submarinos e foram seus tankes de guerra que chega aproximadamente 22 mill tankes suas bomba foi feita uma que supera a bomba atomica ela nao tem radiacao
mais causa maior destruicao …
E Russia e China sao unidas ou seja causo axa Guerra EUA vs Russia ,EUA ja era Russia e muito forte …
Muitos dizem que o EUA lanço as BOMBAS nas duas cidade do Japao para intemidar a Uniao Sovietica a Russia temos que lembrar que a RUSSIA foi a primeira frente aliada contra ALEMANHA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL…
E lembramos que a RUSSIA NA MINHA OPINIAO TEM A MAIOR DEFESA DO MUNDO CONTRA TANKER ALEMANHA VIU ISSO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL…
Pessoal a EUA nao e forte em Mata nao e atoa que retiro seu exercito no Viatna e lembrando Viatna norte essa aliado ao SOCIALISTA …
Muitos dizem que o EUA TIRO SUAS TROPAS PELOS PROTESTO E OUTRAS COISA A OPRESAO DO POVO DIZENDO QUE A GUERRA NAO ERA DELES…
AI ME PERGUNTO UM PAIS COMO EUA ORGULHOSO IA TIRA MESMO SE FOSSE GANHAR A GUERRA …
GALERA RUSSIA TEM OS MELHORES, SUB-MARINOS NUCLEARES E MAIOR FABRICANTE DE BOMBA E MELHORES TBM …
BRASIL DEVE SE ALIAR ELES PQ ESSA CRISSE QUE TEVE A POUCO TEMPO A RUSSIA NAO FOI AFETA E OS MAIS AFETADOS FOI OS QUE FICA DEPENDENDO DOS EUA…
MAIS NAO PODEMOS DEIXAR DE FALA DOS EUA ELES SAO FORTES TEM TECNOLOGIA DE PONTA TEM UMA FORTE MARINHA E TEM MUITAS MOSOROCAS OU SEJA CASAS …
MAIS GALERA A RUSSIA A POUCO ELES TAO INVESTINDO EM CASAS E A PRIMEIRO QUE TEM OS MELHORES CASAS SAO EUA E EM SEGUNDO E RUSSIA MAIS RUSSIA NAO PERDE PARA NENHUM PAIS EM TANKER E SUB-MARINOS NUCLEARES E MELHORES BOMBAS ATOMICAS…

224. Ezequiel - novembro 2, 2011

AI MAYK tive a liberdade de comenta oq voce disse cara o BRASIL E CONSIDERADO O CUNHO DO MUNDO OU SEJA NO NORDESTE COM MISEIS NUCLEARES PODE ACERTA QUALQUER PAIS DO MUNDO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL OS EUA ESTAVAM COM MEDO DE QUE A ALEMANHA INVADICEM O BRASIL POR ISSO NO NORDESTE OS AMERICANOS ESTALARAO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL UM BASE COM CASAS E NAVIOS ARTILHARIA PESADO E UM ALMIRANTE DO BRASIL QUANDO FOI PARA A BASE AMERICANA VIU QUE ELES TINHA EM MENTE SE O BRASIL NAO ACOLHECEM OS EUA IRIAO BOMBARDEA A COSTA BRASILEIRA CERCA DE 5 HORAS SEGUIDAS …
SE DUVIDAS VVA NO YOUTUBE..
GALERA O BRASIL JA TENTO LANSA 3 SATELITES E PORQUE NAO DEU CERTA TUDO FALOOU E FOI DESCOBERTO UMA GRANDE QUANTIDADE DE AMERICANOS NO PAIS PERTO ONDE IA SER LANCADA…
OS EUA TEM MEDO DO BRSIL JUSTO POR CAUSA DISSO SE O BRASIL LANSAR SATELISTES E COMESAR A FABRICAR MISSEIS NUCLEAR PODERIA ACERTA QUALQUER PAIS FACIL FACIL…

225. Jerry Benedetti - novembro 3, 2011

Desejo esclarecer que o nosso foco são as organizações de defesa nacional e, não compreendo a falta de esclarecidmento ou balanço das atividades de defesa em nosso Brasil. ( ATUAÇÃO BRASILEIRA NAS FRONTEIRAS ) DICA. PROPAGANGA DE DEFESA NACIONAL.
As nossas bases operacionais militares no Brasil, deveriam incêntivar o calendário cIVICO brasileiro junto a população civill.
Vale a pena lembrar que durante anos em minha infância cantavamos o hino nacional e, com o tempo não foi mais obrigatório.
Devemos levantar e exigir de nosssos governantes a restrutura nacional civíco Brasileiro.
É O QUE ACHO..

226. Leonardo Costa - dezembro 28, 2011

Quem tem armas nucleares não corre o risco de ser atacado. Vê se alguém tem coragem de invadir a Coréia do Norte.

227. ivan - janeiro 12, 2012

tão e so o Brasil fabricar bombas nucleare para se defender dos Estados umidos se eles invadir nosso teritorrio.

228. Jerry Benedetti - fevereiro 7, 2012

Anderson, não te conheço e não tenho interesse de conhecer, pois se eu ver vc………. ,vc. está falando com a pessoa errada. ( cuidado calúnia e difamação procede um processo criminal.

229. Jerry Benedetti - fevereiro 8, 2012

Jerry diz: Fevereiro 8 5 Sr. Anderson, não te conheço e não quero conhecer.
Sei que o Sr. Está comentendo um erro muito grave.
Calúnia e difamação é crime, portando estarei abrindo um BO contra o Sr.
Pois bem seu IP é identificado, teu nome é Anderson Fernandes e mora SC é o inicio para a policia contra crimes na internet investigar.
Para cada ofensa a minha pessoa o Sr. terá que pagar uma indenização de danos morais.
Procure um advogado e se informe desta questão, pois a prova do crime que o Sr. está cometendo está na internet , não como fugir. …

230. Matheus Brito - fevereiro 21, 2012

Os E.U.A realmente cobiçam a Amazônia, assim como vários países do mundo.
Mas uma coisa que temos que enfiar em nossas cabeças, é o seguinte, os E.U.A jamais invadiriam uma potência como o Brasil.
Por que, eles invadindo nosso país, países como a França, China, Japão e Rússia, veriam nisso a chance de se aliarem ao Brasil e executarem sua vingança contra os bunda branca vingando as ultimas guerras mundias.

231. Carlos Roberto - fevereiro 27, 2012

Meu nome é Carlos Roberto,sou reservista de 1988 Rondonópolis MT,o que eu posso firmar é que o exercito brasileiro esta preparado para defender nem só a amazônia como também o Brasil,o meu sangue esta pronto para ser derramado se preciso for para defender minha pátria,não importa se americanos tem armas ou não se tem combatentes ou não,o que importa é que sonos brasileiros,e vamos defender nossa pátria,e manter a ordem e o progresso,agora aquele que não acredita nas forças armadas do Brasil,seria bom que nem falasse que é brasileiro.
Nós estamos prontos pra tudo.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

232. Carlos Roberto - fevereiro 27, 2012

Meu nome é Carlos Roberto,sou reservista de 1988 Rondonópolis MT, e tem mais uma coisa o sangue que corre em minhas veias é verde,amarelo,azul e branco.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

233. bruno - março 6, 2012

é isso ai eu espero que os eua nunca tentem invadir a amazonia,mas se tentarem eu estou mais que pronto pra defender nosso pais e tenho certeza que nao sou o unico
eu lutarei ate a morte
BRAÇO FORTE MAO AMIGA

234. joao pesro da costa araujo - março 9, 2012

nosso pais tem muita foça de vontade para nos denfender dos americanos se o brasil entra em guerra eu acredito que nos podemos ganhar se precisar eu me alisto para lutar pela nosso pais

235. Diego lima - abril 4, 2012

Nosso exercito esta bem preparado, sou guerreiro de selva e estou pronto para defender a nossa amazonia

236. Br1no - abril 10, 2012

Infelizmente o Exercito Brasileiro está falido.

237. futuro sem teto - abril 12, 2012

bom voces sao muito patriotas e tal mas a pergunta e cade as armas nucleares do brasil . porque voces militares imaginão o que eles tem dinheiro para bancar outra invasão kkkkk primeiro eles vão destruir brasilha bom ate ai tudo bem um favor que nos fazem dai com mine bombas atomicas de baixo impacto em hidro eletrica reservatorios de agua e assim por diante ok bom so dai quando nao tivermos mais como sustentar este inutio contigente ai ele tomarão a amazonia parabens brasil so carnaval seus comunistas .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

238. Leandro - abril 14, 2012

Quanta bobagem!!!
ninguem q nada de amazonia não!!!!
e se quisessem estaria tomada!!!!
para de fantasiar e falar besteira e vão se preocupar com coisas serias desse País!!!
Corrupção correndo solta, bandidos armados e nós não, hospitais pessimos!

239. Leandro - abril 14, 2012

Vcs não estão prontos pra guerra coisa nenhuma seus brasiloides!!!
o brasil não suportaria 3 meses de guerra total contra os EUA!!!
acorda bando de alienado!!!

240. gerson da silva - maio 2, 2012

claro que o brasil ganha o brasil pode ser menor que o eua mas pode detonar oeua

241. gerson da silva - maio 2, 2012

claro que o brasil ganha,o brasil pode ser menor que o EUA mas pode detonar o EUA

242. Adriel - maio 14, 2012

Eu vou dar apenas uma dica:

O Brasil não precisa comprar armas do estrangeiro! basta apenas produzir armas nucleares e pronto!

quero ver algum país estrangeiro arriscar!

acabou a história deles quererem invadir o nosso território!

O governo Brasileiro já tem tecnologia suficiente para construir 60 bombas de destruição em massa!

mas eu só não entendo o que eles estão esperando para construí-las!

pois tá mais do que na hora de construir para impor o respeito!

243. Adriel - maio 14, 2012

Não adianta o Brasil querer tentar intervir os EUA por meio de forças convencionais!

Só poderá intervir assim que possuir armas de destruição em massa ou pelo menos mísseis de longo alcance, pois isso evitaria a presença de porta-aviões norte-americanos sobre nossas águas, pois é a peça fundamental que eles possuem para implementarem seus ataques!

O NAe – Amazonas já era pra estar pronto desde ontem, mas só estrará em atividade em 2020, isso só pode ser brincadeira!

saibam que a Marinha americana tem mais de 172 mil fuzileiros navais, enquanto a nossa tem apenas 15 mil.

Nós temos apenas cerca de 5 mil paraquedistas, enquanto eles tem mais de 100 mil.

nós temos apenas 106 navios de guerra, enquanto eles os americanos tem 2.564 navios.

nós temos apenas 469 tanques de guerra, eles tem mais de 10 mil.

nós temos 396 helicópteros para combates, eles tem mais de 5 mil.

nós temos 1.061 aeronaves, eles tem mais de 18 mil.

nós temos 1 porta-aviões o NAe – São Paulo, eles tem 12 porta-aviões.

nossas forças armadas tem um efetivo total de 371 mil homens na ativa, eles tem 1.414.000.

nós temos 5 submarinos convencionais e 1 nuclear, eles tem 75 submarinos convencionais e uns 25 nucleares.

Nós temos 765 sistemas múltiplos de lançamentos de mísseis, eles tem mais de 20 mil.

Conclusão: Brasil não aguenta 3 dias de guerra contra os EUA!

244. norby - maio 26, 2012

Ola, sou patriota e amo nosso brasil. Mas me envergonho e repudio o sistema politico ,que a cada dia mostra-se mais corrupto e incompetente. Para quem mora na região , ja deve ter notado a quantidade de supostos pesquisadores estrangeiros que com abraços e troca de favores com nossos politicos, espionam nossa capacidade de defesa e ação ! Quem se lembra do terremoto em são paulo ,que teve epcentro a 150 milhas maritimas, bem as margens da visita do porta avioes nuclear norte americano? Desculpe retiro esta ,ultima pois foi uma falha geologica em fendas profundas dentro de nosso limite maritimo, É claro que nenhum militar iria julgar como sendo um ato proposital, na tentativa de saber se teriamos condiçoes de diferenciar um abalo cismico de uma detonação .Afinal somos ineficases tecnologicamente. ACERTARAM!!!! pois se alguem desconfiou—foi calado…
bin ladem morreu? ou esta vestido de tio san em plena amazoinia, aguardando uma copa do mundo, palco ideal para simular um incidente com os norte americanos!
A guerra do iraque foi por armas? garanto que nao foi pelo petroleo e territorio de acesso ao irã! o estopim da copa ja foi armado, e ae como fica ,tio san? Agora ja temos segundo ,esses mesmos politicos, o pré sal. formula basica——- ps+am=usa.
Infelismente nossas armas foram desacreditadas, defasadas e abandonadas. Ja pensaram em todo desenvolvimento que teriamos caso fosse ao contrario?! Mas ,ainda temos homens nas armas que amam esse país e que mesmo sendo jogados de lado,nao exitarão em defender a nação e o território. Para uma intervenção norte americana é só uma questão de tempo, lembre-se de que existem mutios satelites espioes de olho em nosso território. Somos vigiados em solo , ar e espaço.
Mas não nos preocupemos, pois temos veiculos vindos do vetnã, armas com mais de 40 anos e que ,vejão só ainda andam. Temos tambem avionica estrangeira , que nenhum país conhece seu funcionamento( é serio! o proprio fabricante desconhece!), meio periodo dentro dos quarteis, e logo havera a troca de coturnos para quem estiver de guarda ou em serviço. E o militar obrigado a andar de cabeça baixa em frente ao descaso politico. E se pronunciar esta sendo , perante nossas leis, um motineiro sujeito a punições severas.
Então, não é o caso de quantos equipamentos temos, mas sim de quando essa mentalidade mediocre ira mudar!
Quem sabe o povo um dia cobre e junto cobre punições verdadeiras e severas aos corruptos deste país. Corrupção politica, descaso com a nação , edução , saude e tantas outras…Para mim devem ser consideradas como altra traição punivel como tal!

245. Alex - junho 2, 2012

Leandro, vc é um cuzão, não sabe nada do que ta falando. VC deveria viver em um país sem liberdade pra ver o que é bom. vai pra lá então sua prostituta.

norby - junho 8, 2012

Alex–gente mesquinha e ridicula como voce fazem deste país o que é hoje! no minimo deve ser da panela ladra e corrupta.

246. charles - junho 9, 2012

A corrupção desse pais é unica desgraça que poderá levar nossa pátria a uma derrota em todos os sentidos que possamos imaginar, tenho um imenso orgulho de ser Brasileiro e tenho fé que um dia essa nação deixara a corrupção de lado, que o combate a corrupção seja cada vez mais implacável e incessante.

247. Carlos - junho 25, 2012

As forças armadas Brasileiras devem estar preparadas e equipadas corretamente pra cada tipo de ação, visando a autodefesa.
O maior perigo atual são os politicos desse país a currpção é demasiadamente grande. O povo deve deixar o carnaval de lado e lutar pelos seus direitos combater as injustiças, pois quem faz um nação de primeiro mundo não os policos e sim o povo.
Buscando edução, saúde, trabalho, entre muitas outras coisas.
Basta de carnaval o ano inteiro é hora de buscar o principal uma nação desenvolvida.
Carlos

248. rodrigo rolan - julho 3, 2012

acho que todo brasileiro de 16 ate 45 anos se realmente acontecesse uma invasao deveria pegar em armas e defender sua terra ate o ultimo homen e melhor morrer do que ser escravo ja fui militar e serei o primeiro a me realistar ir para o mato e chutar a bunda deles

249. xxx - julho 26, 2012

idiotas esses norte americanos sabe oque eu faria pegaria um caça e capturaria essa nave nao tripulada e colocaria muitas bombas dentro dele apagar tudo que eles mapearam e estragar a camera para nao mapearem nada mais e depois ativaria o controle deles denovo com um mapa da espanha e quando voltar o aviao kaboom nos caças deles e uma destruiçao de uma area de 100km e isso que acho se esses norte americanos continuar nos vigiando e mapeando a amazonia ela e nossa, pena que nem tenho caça ou bomba e se nos atacarem e roubarem nossos recursos minerais petroleo animais agua e vegetaçao lutarei pelo nosso pais com um fuzil ps so tenho 11 anos

250. luiz anselmo pias perlin - agosto 22, 2012

Pessoal tambem acredito numa invasam norte americana e que eles usaram duas frentes a Colombia e o Paraguai sei que temos armas nucleares mas infelizmente o veiculo transportador e RUSSO, e não sei ate onde estes equipamentos são confiaveis e tambem sei que os Paraguaios pagaram um preço muito alto por deixarem os USA instalarem duas bases em seu território os paraguaios já sofreram no passado e sofreram novamente só que desta vez o BRASIL não se centira culpado pelo seu exterminio. OBS nós não teremos apoio esplicito das grandes potencias mas por baixo dos panos com certeza a teremos não sera uma guerra de pouco tempo mas com certeza seremos os VITORIÓSOS a minha primeira bensam de DEUS foi ter nascido e criado neste AMADO BRASIL e de ter nas veias samgue de LANCEIRO FARRAPO apesar de ser bramco como papel QUE ELES VENHAM.

251. Marco Antonio Sudex - outubro 3, 2012

SOU UM EX. COMBATENTE DO EXERCITO SERVI NA ESA FIZ GUERRA NA SELVA E TATICA DE SOBREVIVENCIA NA SELVA. E CARANTO QUE O BRASIL ESTA PREPARADO COM A TECNOLOGIA QUE TEMOS, NÓS TEMOS AVIOES NÃO TRIPULADOS,UM OTIMO FUZIL DE FABRICAÇÃO BRASILEIRA MISIL ANTI AERIO E SOLDADOS COM OCULOS DE VISÃO NOTURNA E MUITOS HELICOPTROS QUE ESTÃO SENDO FABRICADO PELA HELIBRAS, A COMANDO DA PRESIDETE DILMA,
EM MINAS GERAIS, GARANTO QUE NÃO VAI SER FACIO ENTRAR NO AMAZONIA. LEMBRE-SE O USA, PERDERÃO A GUERRA PARA O VIETNAN. QUE SO TINHA UM BOM FUZIL AK DE FABRICAÇÃO RUSSA. ASS. MARCO ANTONIO SUDEX

252. GILBERTO - novembro 5, 2012

NÃO SE PREOCUPEM ASSIM QUE COMESSAR A GUERRA UMA PORRADA DE HACKS IRAR INVADIR O SISTEMA DELES E COPIAR CODIGOS, CONVERSAS, USAR ARMAS CONTRA ELES MESMOS, DESVIAR VERBAS DA CONTA DO GOVERNO E COISAS DESSE TIPO….
APAGAR VARIOS ARQUIVOS DE INVASÃO…..
VCS SABEM OS MELHORES HACKS ESTÃO NO BRASIL….
M,ESMO O BRASIL NÃO SENDO MUITO BEM EM TECNOLOGIA TEMOS A CAPICIDADE DE FAZER ISSO…

mauricio (@gaaraofsandy) - novembro 12, 2012

esto loco pra mata americano nao gosto destes filhos da putas vamos acaba com eles servi no 54 bis de humaita am sou muito bom de tiro adoraria mata eses filhos putas vamos salva a amazonia e mata americanos

253. Brasil Wins xD!!! - dezembro 12, 2012

‘-’, kkkk , não estamos sozinhos não, contamos com a força armada brasileira, com os índios e se agente quiser, até com os Avatar kk.

carlos m m - fevereiro 18, 2013

Conspirador…

254. Brasil Wins xD!!! Continuação - dezembro 12, 2012

mas namoral, falta produzir uma capa de invisibilidade, que com mais alguns anos, os EUA vão produzir tbm ;) , imagine, soldados, fuzileiros, tanques, aéronaves invizíves… TANGO DOWN E.U.A (vi no History Channel os carinha desenvolvendo) ‘-’

255. Alcides Ney - janeiro 8, 2013

Uma guerra ñ se ganha sem dinheiro infelzmente todo o dinheiro deste pais sao desviado para o bolso de uma cambada de politicos podres….. O Brasil é uma vergonha mundial
infelzmente!!

gilberto - fevereiro 26, 2014

meu caro amigo vc estar errado uma vez, na minha opnião o brasil e um pais muito rico, lembrando quando acontece desastres em outros paises o brasil ajuda não com comida roupa, soldados, e sim com verbas, o brasil foi o unico q não quebrou na grande crise, o pais é roubado todos os dias toda hora mas não quebra, resposta….. acertou quem disse que o brasil tem os mias caros impostos do mundo cerca de 50% que o brasil arrecada vem do nosso bolso rsrsrsrs, se tiver guerra quem paga? somos nós….

256. Jerry Bnedetti - fevereiro 11, 2013

Jerry Benedette – Senhor General. sonho -orgulho – salva

257. carlos m m - fevereiro 18, 2013

Não almejarmos a guerra. Mais devemos estar sempre preparados. Pois somos uma nação e não. Uma colônia como eles pensam.

258. singapore corporate gifts - março 6, 2013

fantastic publish, very informative. I’m wondering why the opposite experts of this sector don’t notice this.

You must proceed your writing. I am confident, you’ve a great readers’ base already!

259. carlos - março 9, 2013

bem espero q seja so boatos, pois o nosso pais nao duraria nem 1 hora no combate, ja fui militar do exercito brasileiro e vi como sao as condiçaoe, nao tem nem alimentos para os soldados, armas utrapaçadas e ate q nos podece se arma a guerra ja teria acabado, mais isso e caulpa dos nossos gorvenos q nao investem em armamentos a defessa do nosso pais q por sinal e muito rico em materia prima, mais um dia nao muito longe vao ver o q é realmente uma guerra de perto e nao ter nem com q lutar….

260. Feroz - abril 16, 2013

O brasil é a minha nação morrerei por ela, ver a usa derrotado é muito bom pois não passa de terroristas , detonaram o japão e ainda os japoneses se aliam a eles que vergonha.

261. d諠 - abril 26, 2013

I’m gone to tell my little brother, that he should also go to see this web site on regular basis to obtain updated from newest reports.

262. Virtual office singapore - maio 7, 2013

I’m not positive where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time finding out more or understanding more. Thanks for great info I was searching for this information for my mission.

263. desk space - julho 9, 2013

I comment each time I especially enjoy a article on a site or if I have something
to contribute to the discussion. Usually it is a result of the sincerness communicated
in the article I browsed. And after this
article Exército Brasileiro se prepara contra os EUA | Eu não acredito!

. I was excited enough to post a commenta response :) I actually do have some questions for you if it’s okay. Is it only me or does it look as if like some of the remarks appear like they are left by brain dead folks? :-P And, if you are writing at other places, I would like to keep up with anything fresh you have to post. Could you make a list every one of your public pages like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

264. Carley - julho 12, 2013

Have you ever thought about including a little bit more than
just your articles? I mean, what you say
is important and all. But think of if you added some great
graphics or videos to give your posts more, “pop”!
Your content is excellent but with images and clips, this site could
undeniably be one of the very best in its niche.
Fantastic blog!

265. corporate gifts - julho 19, 2013

I have been exploring for a little bit for any high-quality
articles or weblog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon
this web site. Studying this info So i’m satisfied to convey that I have a very good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most undoubtedly will make certain to do not put out of your mind this site and give it a glance on a constant basis.

266. ebay business - julho 22, 2013

Today, I went to the beach front with my children.
I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear
and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
She never wants to go back! LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

267. Ladonna - agosto 5, 2013

Fantastic goods from you, man. I’ve take into accout your stuff previous to and you are simply extremely great. I really like what you’ve bought
right here, really like what you’re saying and the way in which wherein you say it. You’re making it enjoyable and you continue to take care of
to keep it smart. I can not wait to read far more from you.
This is really a tremendous site.

268. sebastião salvador tonholli - agosto 25, 2013

Eu acredito, e justifico. Os E.U. associado com israel que tem como cultura da bíblia no tocante a terra prometida, onde fala sobre espiões e sempre querer tomar aqueles lugares: lê-se as invasões e seus assentamentos etc.etc. e tal. Os E.U. em todos os lugares que jorra leite e mel, eles invadem. e a América do sul, especialmente o Brasil Colômbia e Venezuela, onde está situado o território ianomami onde estão as maiores reservas minerais estratégicos do mundo. Só por isso já da pra sentir o interesse desses poderes. Vejamos os lugares do oriente médio onde tem petróleo estão lá e não sairão jamais, assim será o Brasil. Quem se lembra daquele cantor Inglês STING, que saiu de uma banda milionária para andar pela amazônia, distribuindo badulaques para os botocudos e levantando toda a riqueza da região, fiquemos de olho vivo, vem chumbo grosso dentro em breve. Aliás os países etão curando a ferida da grande cobra, que uma vez curada, vai engolir seus benfeitores.

269. Dmittry Manauara - setembro 24, 2013

O Brasil sozinho nunca irá vencer os EUA em uma guerra. Apesar de ter o exercito mais poderoso da America Latina, nao chega nem perto ao exercito estadunidense. Para o Brasil derrotar os EUA tem que contar com a ajuda da Poderosa Rússia.

270. elizeu - outubro 7, 2013

O brasil tem uranio e centrifuga desenvolvida completamente aqui alem de foguetes para acertar qualquer pais no mundo:Pode não ter a bomba atômica mais é só questão de montar com 3 dias.

271. José Fernandes Greggio - fevereiro 25, 2014

Não tenho conhecimentos para saber se tudo isso é verdade mas o certo é que não sei qual é o verdadeiro inimigo, se é os mandatários irresponsáveis e desonestos ou os supostos inimigos externos.

272. Robson Dos Santos - março 8, 2014

A única coisa que sei, trata do sucateamento de nossas Forças Armadas. Simples, após o fim do regime militar, todos aqueles supostos patriotas exilados, reprimidos ou perseguidos, voltaram. Lutaram muito e estão no poder, fazendo todo tipo de sacanagem com o povo. Como foram prejudicados pelo poder da época, agora diminuindo sua capacidade de ação, conseguem atingir seu intento. Dinheiro, status, futuro financeiro garantido, e acima de tudo poder. Fazem o que quer. Constroem estádio de futebol, por simples capricho. Até disse a presidência que colocara o exercito nas ruas para garantir a segurança dos turistas (principalmente) para a copa. Pobre dela, nosso exército foi diminuído em seu efetivo, tem armamento ultrapassado, e nem munição existe em nossos paióis, conforme me falou um sargento a pouco tempo. Dizendo do absurdo do exercício de tomada de posto de combate, onde os praças tinham que produzir o ruído de tiros com a boca. BRINCADIERA!!!….Basta observar na atual situação de nossa polícia, coitada, tomando tiro em seus quarteis. E o que dizer das tomadas das favelas, quanta besteira (bandidos fugindo em porta malas de viaturas.
Bem, mas em se tratando da Amazônia, mesmo guardada pelos Batalhões de selva, somos poucos.
Ouvi outro comentário de que, “se houver uma guerra, o Brasil não resiste a meia hora de combate, e nisto eu acredito.
Em minha opinião, os governantes nos últimos anos sucatearam para não terem resistência, e os paraísos fiscais estão muito perto para eles. Sem contar com o fato dos condenados pelos mensalões. Que além de ficar provado sua culpa, bravamente pelo Ministro Joaquim Barbosa, foram em uma simples ação da Presidente, indicando três pessoas de sua confiança, jogada por terra tudo isto.
E ver os condenados se valendo de atos passados para o bem da população, cometerem crimes, que cidadãos comuns, passariam anos atrás das grades.
Não acredito em invasão de quem quer que seja, em qualquer parte de nosso país, pois qualquer um que fale em língua estrangeira, mesmo não sendo, é doutor ou autoridade para nós, e tem preferencia em qualquer segmento. Daí nem um só tiro será necessário.

273. lira - março 27, 2014

quisera ter 20 anos hoje, que iria esfregar um fuzil na cara desses americanos , vamos defender nosso BRASIL seja ate de baixo d’agua nao vamos deixar essas imundicias chegar ate nosso territorio, muitas vezes se fazendo de bons pastorias , se penetrando na amazonia com intuiçao de catequizar os nossos, isso e uma falsidade , temos que expulsar qualquer estrangeiro do nosso territorio seja quem for, temos brasileiros aptos e competentes para qualquer missao , me orgulho das forças armadas, pois é uma das instituiçoes de vergonha, temos que ampliarmos nossos equipamentos de defesa, seja ate com bombas nucleares, se hoje me convocasse para o exercito eu ate de façao para mandar para lua essas porcarias

274. Arnaldo - abril 8, 2014

Não temos força snem para combater uma invasão argentina, kkkkk, quanto mais os norte americanos se aliando com paises europeus e asiaticos… Também, os porcarias que esquentam as cadeiras com seus respectivos cús no congresso nacional só pensam em roubar o dinheiro público, agora os gringos vão roubar a Amazonia, q beleza! Os protestos e passeatas pacificas devem continuar, por tudo aquilo que está ruim em nosso país, eles podem ter o poder, mas, nós somos a maioria !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: